Desabafo irritado

Desabafo irritado

Vereador vai à tribuna da Câmara e, sem citar nome, cobra cobrança de compromisso

O vereador José Carlos Oliveira, o Bebé (PSD), foi à tribuna da Câmara na noite de quinta-feira, 17, com cara e jeito de irritado. Com vigor nas palavras, cobrou o cumprimento de compromisso com ele firmado. Não revelou o nome do “devedor”, mas foi enfático em suas críticas.

“O bem mais valioso que um homem tem é a palavra, que precisa ser cumprida”, disse Bebé. Ele citou o livro “Cinco regras para vencer seus limites”, de Paulo Zabeu, que relata, segundo o vereador, mostra o que é ter credibilidade que é “quando se diz e se faz”.

“Jamais prometa o que não vai cumprir, porque você receberá a dúvida da insegurança. Se sabe que não vai cumprir, não prometa, porque isso cria um movimento interno, cria um clima que vai trabalhar contra você”.

Bebé ainda “deu conselhos” sobre o cumprimento de promessas. “Se não vai cumprir no prazo combinado, avise antes e rápido para afastar a falta de credibilidade. Esse vereador nunca deixou de cumprir a palavra empenhada”.

O vereador não quis, de forma alguma, mesmo após o fim do discurso, dizer a quem se dirigiu na fala. “Quem não cumpriu o prometido sabe do que estou dizendo”.

Deu uma pista. “Um político que foi eleito com votos de eleitores de Ribeirão Preto e região e deixou de honrar com a palavra”. E, em sua cobrança pelo cumprimento da palavra, ainda afirmou que “a corrupção é apenas um sintoma de um problema que afeta nossa cidade, nosso Estado e nosso País”.

Quem assistiu ao discurso ficou intrigado. Procurado em seguida, Bebé se recusou terminantemente a dizer o nome do descumpridor de palavra, apenas assegurou que foram duas as vezes em que o ex-aliado e agora adversário deixou de cumprir com a palavra.

COZINHEIRAS
Dezenas de cozinheiras foram à sessão da Câmara na noite de quinta-feira, 17, pedir ajuda dos vereadores para exigir da Prefeitura que contrate mais profissionais, já que alegam existir a necessidade de cerca de 60 cozinheiras no quadro de servidores. O vereador Ricardo Silva (PDT) conseguiu a aprovação de requerimento com pedido de informações à Administração Municipal sobre o assunto.

COMISSÃO
Vários vereadores discursaram e sugeriram ações. Cícero Gomes da Silva (PDMB), que chegou a ser corrigido no início de seu discurso, quando disse que a deficiências era 42 profissionais, sugeriu que se faça gestão junto à prefeita Dárcy Vera (PSD) para que as contratações ocorram. Maurílio Romano (PP) apontou que o ideal seria a formação de uma comissão para acompanhar o desenrolar da discussão.

CONVOCAÇÃO
Os vereadores aprovaram na sessão desta quinta-feira, 17, um projeto de resolução para convocar o chefe da Divisão de Alimentação Escolar (DAE), da Secretaria Municipal da Educação, Aliomar Martins, para prestar esclarecimentos sobre os procedimentos licitatórios referentes à compra de alimentos para as escolas municipais. O requerimento da convocação foi feito pelo vereador Bertinho Scandiuzzi (PSDB).

DISTÂNCIA
O clima político tenso vivido em todo o País ainda não entrou pelas portas da Câmara Municipal. Apesar de ser uma caixa de ressonância da voz da população, o Legislativo de Ribeirão Preto ainda não demonstrou vontade de se manifestar a respeito de manifestações, nomeações, afastamentos, grampos telefônicos e denúncias várias. Nos anais da Câmara, pelo menos pelo visto até agora, historiadores encontrarão poucas informações sobre o assunto. Vereadores têm evitado de falar, pelo menos na tribuna, dos fatos nacionais.

Compartilhar: