Nova manifestação

Nova manifestação

Mais uma vez, manifestantes que pregam o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) vão às ruas — domingo, 13 — protestar contra a permanência da presidente. Em Ribeirão Preto, grupos de manifestantes se concentrarão no centro da cidade para uma passeata, a exemplo de outras três realizadas no ano passado, que percorreram as ruas do Centro e a Avenida 9 de Julho, até o cruzamento com a Presidente Vargas. O grupo Brasil Limpo, principal articulador da manifestação, imprimiu 40 mil panfletos de convocação e tem feito ações de divulgação em pontos estratégicos da cidade. No sábado, 5, o grupo distribuiu bolo na esplanada do Theatro Pedro II, com o objetivo de informar sobre a existência do protesto. Durante a semana foram distribuídos informativos em cruzamentos da cidade. Nova ação de divulgação da passeata está marcada para sábado no Centro. A expectativa dos organizadores é reunir mais de 60 mil pessoas, o que seria um recorde, já que o maior número até agora foi de 45 mil, segundo cálculos da Polícia Militar, em passeata no ano passado.

CANDIDATOS
A lista de pré-candidatos a prefeito de Ribeirão Preto começa a engordar. Além dos já divulgados, nesta semana apareceram novas possibilidades. Depois de uma convenção nacional da Rede Sustentabilidade, em Brasília, o vereador Marcos Papa chegou à cidade com o discurso de que seu nome está à disposição para a disputa.

VERDES
O Partido Verde também parece ter se cansado de apenas compor coligações. O coordenador regional da legenda, André Rodini, divulga que é pré-candidato a prefeito em outubro deste ano. Na eleição de 2012, o PV não só apoiou o PSDB como indicou o então vereador Gilberto Abreu para vice do tucano Duarte Nogueira.

ZIKA E DENGUE
O mosquito Aedes aegypti não respeita autoridades. Depois de transmitir dengue ao vereador Marcos Papa (Rede), durante o recesso do início do ano, já “se encontrou” também com o presidente da Casa, Walter Gomes (PR), que está com dengue, e com Samuel Zanferdini (PMDB), que “ganhou” uma zika.

NOVAS CASAS
Rodrigo Simões puxou a fila de mudanças de partidos entre os vereadores de Ribeirão Preto: ele deixou o PP e já se filiou ao PDT. Irão para outras siglas os vereadores Samuel Zanferdini, do PMDB para o PSD, e Viviane Alexandre, do PPS para o PSC. Giló e Walter Gomes, com legenda negada no PR, buscam outras siglas.

MALAS PRONTAS
O PP, dirigido em Ribeirão Preto pelo vereador Maurílio Romano, está deixando o governo da prefeita Dárcy Vera (PSD), que apoiou desde o início, em 2013. Com o fim da aliança, o secretário do Meio Ambiente, Daniel Gobi, deixa a pasta. O anúncio, de acordo com um integrante do partido, sai nos próximos dias.

Fotos: Ibraim Leão e Eli Zacarias/Câmara Municipal

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar: