
Obras em discussão
O (re) lançamento das obras de mobilidade urbana feito pela prefeita Dárcy Vera (PSD), como não poderia deixar de ser, teve lá suas rusgas. Ela disse que as obras ainda não começaram por “questões políticas”. “Pessoas que não gostam de mim votaram contra a população de Ribeirão Preto”, disse a prefeita, sem citar nomes de opositores. Como a entrevista coletiva foi numa quinta-feira, dia de sessão da Câmara Municipal, o vereador Marcos Papa (Rede) aproveitou para puxar para si o reparo na licitação, que não será mais por Regime Diferenciado de Contratação (RDC), mas pela lei 8.666, como defende. Não contente de discursar na tribuna, Papa distribuiu nota à imprensa declarando que a administração municipal finalmente decidiu mudar a “rota de discurso” para as obras de duplicação da avenida Antonia Mugnatto Marincek. Pelo menos a discussão está no fim.
QUASE SEM TV
Em pleno ano eleitoral, os equipamentos da TV Câmara de Ribeirão Preto dão sinais de fadiga extrema. As duas primeiras sessões de 2016 não foram gravadas e mal puderam ser transmitidas com sinal analógico. Além de equipamentos sucateados, faltam servidores para tocar a TV.
QUASE COM RÁDIO
Enquanto não são renovados os equipamentos da TV e não são contratados servidores — há um concurso com resultados suspensos — já tem vereador comemorando o início, para daqui a um mês, da Rádio Câmara, de Frequência Modulada (FM). Tudo para ajudar na campanha eleitoral.
VEREADOR DUPLO
No meio dos agradecimentos aos vereadores que aprovaram o pedido de empréstimo para as obras, a prefeita citou Maurício Romano. São vereadores Maurício Gasparini (PSDB), de oposição, e Maurílio Romano (PP), de situação, agora com nomes misturados.
CIDADÃ
A ex-senadora e ex-ministra Marina Silva, líder nacional da Rede Sustentabilidade, recebe título de cidadã ribeirãopretana na próxima terça-feira, dia 16, na Câmara Municipal. A homenagem é do vereador Marcos Papa, um dos fundadores da nova sigla partidária e o primeiro filiado em Ribeirão Preto.
BRONZEADOR
Pelo menos dois assessores de primeiro escalão da prefeita Dárcy Vera (PSD) não retomaram suas funções logo após o Carnaval. Francisco Nalini, Secretário da Fazenda, e Marco Antonio dos Santos, superintendente do Daerp e da Coderp, estão em férias desde quarta-feira, dia 10. Ambos ficarão fora de seus cargos por dez dias.
Fotos: Carlos Natal / CCS e arquivo Revide