PP apoiará Nogueira

PP apoiará Nogueira

Apoio - esperadíssimo - a candidato tucano foi anunciado na noite desta quarta-feira

Um pouco antes do início do mês das convenções, de 20 de julho a 5 de agosto, começaram os anúncios de alianças entre os partidos. Uma coligação já prevista foi anunciada nesta quarta-feira, 29, pelo Partido Progressista (PP) ao pré-candidato do PSDB ao palácio Rio Branco, deputado federal Duarte Nogueira (SP).

A aproximação entre os dois partidos já ocorria pelo menos desde o início deste ano e se ampliou com a aprovação, pelo governo estadual, da criação da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, principal bandeira do vereador e presidente local do PP Maurílio Romano.

“Decidimos apoiar o Nogueira por apresentar mais competência, preparo e as melhores propostas para o desenvolvimento de Ribeirão Preto nos próximos anos”, afirmou Maurílio.

O presidente de honra do PP em Ribeirão Preto, ex-deputado federal Marcelino Romano, afirmou que a expectativa do partido neste ano é eleger entre três e quatro vereadores. “Esta será uma campanha curta e com grandes desafios. Mas estamos otimistas com o possível fortalecimento da nossa bancada na Câmara”, disse.

O Presidente do PSDB de Ribeirão Preto, Nicanor Lopes, afirmou está entusiasmado com esta nova união partidária. “A nossa ideia é formar uma aliança fortalecida de, no máximo, quatro partidos”, apontou.

Duarte Nogueira afirmou que recebe com muita honra o apoio do PP. "Ficamos alegres de receber a força do Maurílio e de todos os filiados do PP", comentou.

DECISÃO DO PT
No próximo sábado, 2, em encontro na Câmara Municipal, será a vez de o PT decidir o seu caminho na disputa municipal de outubro. Na reunião, a direção municipal e filiados resolverão se terá candidato próprio ou fará coligação com o PCdoB para compor com o possível candidato comunista Wagner Rodrigues, pré-candidato a prefeito.

DOIS NOMES
O PT chegou a ter três pré-candidatos a prefeito: Fernando Tremura, Galeno Amorim e Ricardo Sobral. Galeno Amorim desistiu da disputa, deixando com os outros dois a possibilidade de uma candidatura a prefeito ou a vice. O PT é também um dos poucos partidos que tentará fazer coligação para candidatos proporcionais – vereadores – por não reunir, até agora, chapa completa de 41 nomes.

‘EQUÍVOCO’...
A Prefeitura, agora, assume, que errou ao decretar o fim da Área Azul. “O decreto municipal nº 154/2016, publicado no Diário Oficial do Município do dia 31/03/2016, acabou por revogar não só a sistemática de correção dos valores estabelecidos a título de preço público para o uso do sistema municipal de estacionamento rotativo pago, como também toda a sistemática de regulação do próprio sistema, impossibilitando-se qualquer exigência dos novos valores estabelecidos pelo Decreto nº 155/2016, de mesma data”, registra parte da contestação da decisão que suspendeu a cobrança da Área Azul em Ribeirão Preto.

... ASSUMIDO
“Ciente de tal equívoco, a Administração Municipal, por intermédio de seu chefe do Poder Executivo, estabeleceu nova regulamentação, em substituição ao decreto nº 035/85 já revogado, com a edição de novo Decreto Regulamentar”, é outra parte da arguição na contestação onde se explicita o equívoco. Há risco de outro engano. Há quem defenda que a regulamentação se faz por lei aprovada pela Câmara, não por decreto.

DESPREPARADOS?
Na época do decreto revogado, o superintendente da Transerp, William Latuf, disse que o decreto era desnecessário e que muitos advogados nem entendem muito do assunto, pouco explorado nos meios jurídicos. É por estas e outras que as declarações oficiais carregam sempre uma parcela de descrédito, sempre passível de ser observada.

PATRIMÔNIO CULTURAL
O projeto de lei do Executivo que dispõe sobre o Sistema Municipal de Cultura (SMC) de Ribeirão Preto, seus objetivos, estrutura, organização, gestão, interrelações entre os seus componentes, recursos humanos, financiamento e dá outras providências, está na pauta desta quinta-feira, 30, da sessão da Câmara, em regime de Urgência Especial.

Compartilhar: