Transição de governo

Transição de governo

Integrantes da equipe de transição do prefeito eleito Duarte Nogueira (PSDB) já trabalham no levantamento de números e informações de contratos e licitações e em reuniões com os secretários municipais, nomeados pela prefeita Dárcy Vera (PSD) para prestarem informações. Nogueira e Dárcy fizeram uma primeira reunião de trabalho na quinta-feira, 3 de novembro. No mesmo dia, o eleito anunciou oficialmente os nomes que comporão a equipe e o que farão neste período que segue até dezembro. Ruy Salgado Ribeiro, escolhido por Nogueira, e Marcus Berzoti, secretário da Casa Civil e do Governo, nomeado por Dárcy, comandam as equipes. Duas reuniões, na Educação e no Planejamento, já foram realizadas. O tucano pretende ter o maior número de informações possível para balizar as decisões a partir de janeiro de 2017. À prefeita, ele entregou um questionário com 41 perguntas em que pretende saber de vários assuntos administrativos, em diversas áreas da prefeitura. Ela disse que, apesar de ter escolhido nove integrantes do governo para a transição, qualquer secretário pode ser acionado para passar informações.

EQUIPE DE NOGUEIRA
Os escolhidos pelo prefeito eleito atuarão em áreas específicas: Fazenda e orçamento, Alberto Borges Matias e Antonio Abud Daas; Educação, André Lucirton Costa e Suely Vilela; Planejamento e atribuições, Marcos Fava Neves e Ruy Salgado Ribeiro; Assistência Social, Nicanor Lopes e Carlos Cezar Barbosa; Saúde, Sandro Scarpelini e Carlos Eduardo Paiva; Gestão de Recursos Humanos, Departamento Jurídico e contratos, Angelo Roberto Pessini Júnior e Welson Gasparini Júnior.

 

EQUIPE DE DÁRCY VERA 
O grupo da prefeitura é formado por Abranche Fuad Abdo, secretário de Obras Públicas; Fernando Piccolo, secretário de Planejamento; Francisco Sérgio Nalini, secretário da Fazenda; Luiz Rufino, secretário da Educação; Marcus Vinicius Berzoti, secretário da Casa Civil e de Governo; Maria Sodré, secretária de Assistência Social; Marcelo Tarlá Lorenzi, secretário de Negócios Jurídicos; Stenio Miranda, secretário da Saúde; Nério Costa, coordenador de projetos do Município.

VEREADORES NOVOS 
Cinco suplentes atuam na Câmara Municipal desde os dias 27 de outubro e 1º de novembro. Alessandro Maraca, Antônio Franzé (ambos do PMDB), Delegado Neto e Elizeu Rocha (ambos do PP) e Luciano Mega (PDT) substituem Samuel Zanferdini (PSD), Bebé (PSD), Genivaldo Gomes (PSD), Maurílio Romano (PP) e Capela Novas (PPS).

SUBSÍDIOS SUSPENSOS
Com a posse dos suplentes, a presidente da Câmara em exercício, Gláucia Berenice (PSDB), suspendeu o subsídio dos substituídos. Genivaldo Gomes até entrou com mandado de segurança para voltar a receber, mas teve a liminar negada pela Justiça.

Compartilhar: