Saiba como receber o PIS/PASEP sem sair de casa

Saiba como receber o PIS/PASEP sem sair de casa

A algum tempo atrás, a Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou um balanço que estimava que mais de quinze milhões de brasileiros sequer faziam ideia de que tinham direito ao Programa de Integração Social, popularmente conhecido pela sigla “PIS”.
Mas agora algumas pessoas irão receber automaticamente, sem sequer ter que sair de casa.

PIS - Programa de Integração Social
Cerca de 627 mil idosos e aposentados vão receber a grana do PIS direto na conta-corrente ou na conta-poupança, basta ser clientes da Caixa Econômica Federal.
Outra novidade é que essas pessoas ainda receberão os valores com dois dias de antecedência em relação aos demais beneficiários.

Idosos
Os beneficiários com 70 anos ou mais serão os primeiros a receber: o lote antecipado será transferido para as contas da Caixa na terça-feira (17). Para os demais idosos, que não são clientes da Caixa, o dinheiro será liberado apenas na quinta (19).
Além disso, homens a partir dos 65 anos e mulheres a partir dos 62, clientes do Banco do Brasil ou da Caixa, também terão a antecipação em 12 de dezembro. Para os demais, o saque será no dia 14.

Aposentados
Os aposentados (de quaisquer idades) terão o repasse antecipado em 15 de novembro, caso sejam clientes da Caixa ou do Banco do Brasil.
Para os demais aposentados com direito ao saque, a liberação ocorrerá no dia 17 de novembro.

Fique esperto
A antecipação também vale para funcionários públicos que têm direito às cotas do Pasep e que são clientes do Banco do Brasil.
Para mais informações, a Caixa criou uma página na internet para informar sobre a liberação das cotas do PIS. O endereço é o www.caixa.gov.br/cotaspis.

Mais notícias
Para ficar por dentro de tudo que acontece na Previdência, acesse meu Facebook clicando aqui.

Compartilhar: