CRIATIVIDADE EM VENDAS

CRIATIVIDADE EM VENDAS

Ultimamente somos cobrados de que precisamos ser criativos para conseguirmos driblar as crises econômicas e políticas. Vender mais e com margens maiores ficou cada vez mais difícil dentro do panorama competitivo atual. Neste contexto o trabalho de gestão de vendas deve contar com Inteligencia de Mercado e um apoio de Marketing voltado para resultados.
As empresas que investem em inteligência de mercado conseguem reforçar suas marcas e despegar dos patamares de competitividade e baixa margem, gerando resultados superiores e consistentes com o orçamento empresarial.
O Trabalho na Gestão de Vendas tem como objetivos claros, alinhar a equipe comercial para cumprir as metas anuais, desdobrar metas de forma técnica, garantindo a distribuição dos esforços para viabilizar vendas alinhadas a estratégia da empresa e dentro das perspectivas mercadológicas.
Neste trabalho devemos contemplar um Plano de Ação para análise e criação de novos produtos, treinamento de vendedores, monitoramento da prospecção de novos clientes e manutenção da carteira de clientes atual.
Criação de KPI’s para monitorar o Mix de Produtos, as Margens de Contribuição de vendas por seguimentos e famílias de produtos, aliados a Precificação estratégica por região, Potencial de vendas em relação ao tamanho do mercado e o Canal de Vendas (representantes, vendedores, distribuidores).
Os Resultados esperados deste trabalho refletem imediatamente no aumento das vendas e da margem de contribuição, estoques combinados com as vendas e redução do tempo de giro de produtos.
O setor comercial percebe Metas bem definidas e desdobradas de forma estratégica, facilitando a prospecção para abertura de novos clientes, aumento do comprometimento da equipe e da competitividade da empresa.
Com o volume de negócios gerados temos redução de custos, redução de despesas com vendas e diminuição sensível de erros no processo.
O Aumento da qualidade percebida pelo cliente cria um ciclo virtuoso de repetição de pedido e aumento natural de volume de vendas.

Fonte: KND Consultoria e Treinamento Ltda ; www.knd.com.br

 
 

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