IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS DE QUALIDADE (ISO 9001:2015)

IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS DE QUALIDADE (ISO 9001:2015)

IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS DE QUALIDADE (ISO 9001:2015)
Dentre as discussões que acontecem nas empresas que conseguiram sobreviver aos momentos de crise econômica, estão o tema da qualidade de seus produtos e serviços e da busca pela percepção de seus clientes dos diferenciais que elas oferecem.
Uma das formas de aumentar os controles sobre as variáveis que impactam diretamente no atendimento aos requisitos dos clientes e aumentar a percepção de qualidade dos produtos e serviços disponibilizados aos clientes é a criação de um
Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) baseado na norma NBR ISO 9001:2015.
O SGQ na nova versão 2015 foca na gestão eficaz de processos sempre com reflexão das mudanças, devido a ambientes cada vez mais complexos, exigentes e dinâmicos.
Através de identificação do contexto da organização, suas partes interessadas e análise de riscos.
A antiga versão da Norma, em sua versão 2008, muitas vezes foi tratada como um aglomerado de papeis que não produziam efeito prático na organização.
Na nova versão 2015, a estratégia do negócio, os impactos econômicos, sociais, a comunidade, os colaboradores e acionistas são contextualizados e os riscos priorizados e tratados com planejamento e metas.
Assim temos uma ferramenta empresarial que pode ser certificada por um organismo certificador e a organização passa a carregar o selo de empresa certificada NBR ISO 9001:2015.
Que além do certificado a empresa conta com:
Colaboradores melhor qualificados.
Empresa mais eficaz e com foco na superação das expectativas do cliente.
Aumentado da satisfação de clientes externos e internos, bem como as receitas e possibilidades comerciais para a empresa.
Credibilidade e confiabilidade do mercado nos produtos e serviços.
Fortalece a imagem institucional da organização.
Monitoramento do desempenho da empresa por KPI’s.
Fonte: KND Consultoria e Treinamento Ltda ; www.knd.com.br

Compartilhar: