Pricing - Análise Interna e Externa.

Pricing - Análise Interna e Externa.

Muitas vezes nos apoiamos na crise econômica para justificar todos os problemas que batem as nossas portas.
Redução da receita de vendas, aumento da desistência de clientes, não fechamento de orçamentos e até mesmo maior competitividade de concorrentes são fatos que tenho observado com muita frequência em meus contatos com empresas.
A precificação de nossos produtos e serviços pode ajudar e até mesmo fazer com que a tão temida crise abandone nosso dia a dia para começarmos uma mudança no cenário de nossos clientes.
O trabalho de forma bem simples seria:
✔  Ajustar os custos, despesas, tributação, transporte e comissionamento.
✔ Análise do preço da concorrência, dimensão e potencial do mercado, estratégias de comunicação, valor percebido, segmentação dos produtos e/ou serviços, canais de venda e CRM.
✔  Analisar a concorrência quanto ao atendimento dos desejos do público.
✔  SWOT (Análise de pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças ) da politica atual de preços.
✔  Estabelecer nova politica de precificação, novas ferramentas de comunicação, controle por segmentação e criação de valor.
O alinhamento e análise desse trabalho com a equipe de vendas e no contato com os clientes gera resultados rápidos e mensuráveis como:
✔  Aumento das receitas e margens de contribuição.
✔  Maior eficácia em vendas (mais vendas fechadas).
✔  Conhecimento preciso do ambiente interno e externo quanto à precificação.
Não podemos esquecer que qualquer mudança que fazemos em nossa estrutura organizacional deve sempre ser monitorada por indicadores ( KPI’s ) que irão nos nortear sobre as mudanças provocadas pelo pricing.
Fonte: KND Consultoria e Treinamento Ltda ; www.knd.com.br

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