Anéis de maças e especiarias em concentrado de beterraba

Anéis de maças e especiarias em concentrado de beterraba

Maçãs aparadas em anéis e a seguir cozidas em líquido concentrado do cozimento de beterrabas com anis estrelado, canela, gengibre, louro, limão Taiti, vinagre de maçã e açúcar. Destacamos aqui a sua afinidade para com o lombo de porco e peito de peru.

ETAPA 1: Em uma panela, de preferência de aço inox, adicione 600 ml. do líquido concentrado do cozimento de beterrabas; 200 ml. de vinagre de maçã; 200 grs. de açúcar demerara; 50 grs. de gengibre em lâminas; 1 metade de 1 limão Taiti em lâminas; 2 pauzinhos de canela; 3 anis estrelados; 4 folhas de louro e 1 pitada de sal. Leve ao fogo baixo e deixe ferver durante 20 minutos. Reserve.

ETAPA 2:  Retire somente o miolo, e não a casca, de 4 maçãs Fugi grandes, apare-as em anéis de 1 cm. coloque-os em uma vasilha irrigando com o suco de 1 limão Taiti para não escurecer.  Reserve.

ETAPA 3: Transfira o líquido reservado para uma frigideira alta e antiaderente e leve ao fogo baixo adicionando pequenas quantidades dos anéis das maçãs e retirando-os, com o auxílio de uma escumadeira, quando ligeiramente macios, mas ainda firmes. À medida que retirados da frigideira, coloque os anéis das maçãs em camadas em uma vasilha refratária e finalize cobrindo-as com o líquido. Tampe a vasilha. Coloque-a na geladeira por no mínimo de 12 horas. Aqueça ligeiramente com o líquido e as maçãs, com o concentrado de beterrabas. Estão prontinhas para complementar o seu prato escolhido. Bon appétit! 

Compartilhar: