Aspargos verdes e presunto tipo parma

Aspargos verdes e presunto tipo parma

Um vegetal aparentemente misterioso, o aspargo pertence à mesma família do alho e da cebola. Ele pode ser encontrado em diferentes cores que não alteram a textura ou o sabor. Os mais comuns são o verde, que recebe diretamente a luz do sol; o branco, cultivado totalmente na ausência da luz quando recoberto de terra, e, finalmente, o de cor violácea, que fica exposto ao ar livre, mas com iluminação restrita por uma pequena quantidade de terra ao seu redor. Independentemente da cor, o preparo para consumo é o mesmo.

Os aspargos 

Escolha uma embalagem de aspargos firmes e crocantes ao toque, com atenção especial às pontas. Retire a fina película que recobre os aspargos e cozinhe rapidamente no vapor, com o cuidado de manter a sua textura. Imediatamente, mergulhe-os em água gelada. Seque os aspargos com uma folha de papel absorvente, distribua-os em uma travessa rasa. Reserve-os na geladeira cobertos com um filme.

Apreciando

Distribua as lâminas do presunto sobre os aspargos de modo harmonioso. Regue-os, cuidadosamente, com azeite de oliva e gotas de caldo de limão siciliano. Um vinho branco Riesling ou Sauvignon Blanc, apreciado com moderação, seria um ótimo acompanhamento. Bon appétit!

Compartilhar: