Basílico, Tomates e Ricota

Basílico, Tomates e Ricota

As ervas aromáticas, desde o início de seu plantio, cultivo, colheita e manuseio em nossas cozinhas, são uma maneira muito simples e, ao mesmo tempo, sofisticada de exercemos a culinária como uma forma de arte, que envolve e estimula, em toda a sua essência, todos os nossos órgãos dos sentidos. Esta forma de praticar a culinária como arte transforma-nos em verdadeiros artistas das nossas cozinhas. Arte esta, que deve estar sempre presente quando utilizamos as mais diversas espécies de ervas aromáticas, quer sejam de uma forma única, ou em múltiplas associações, sendo, de preferência recém-colhidas e utilizadas com carinho. 

BASÍLICO, TOMATES E RICOTA

Utilize um tomate maduro, sem sementes e aparado em cubos, cubos de ricota fresca, uma generosa quantidade de basílico fresco ou manjericão — com as folhas aparadas com uma tesoura afiada. Um toque de sal, azeite de oliva e gotas de limão e complemente com fatias de pão tostadas. Simplicidade e nada mais. Um vinho rosé leve, apreciado com moderação, seria uma ótima escolha. Bon appétit! 

Utilizamos aqui o basílico folha de alface, cultivado a partir de sementes* que requerem um mínimo espaço de terra bem drenada e com ampla exposição ao sol no período da manhã.

**Se não encontrar sementes disponíveis no comércio local, você pode adquiri-las no site da Isla Sementes.

 

Compartilhar: