Batatas & abóboras

Batatas & abóboras


Uma combinação simples de batatas, abóbora, cebolas, tomates, pimentas vermelhas ardidas, ervas aromáticas e azeite de oliva, finalizada em uma frigideira, é ideal para ser apreciada com peixes, aves, carnes vermelhas grelhadas ou do tipo caça, como, por exemplo, um coelho de panela. A preparação das batatas e da abóbora é feita em somente duas etapas com o auxílio do forno de micro-ondas e uma frigideira.

No prato do micro-ondas programado para cozinhar por 10 minutos, coloque 6 batatas de casca roxa de tamanho médio picotadas com a ponta de uma faca; a parte alongada de uma abóbora brasileira (abóbora menina) sem a casca; e 2 cebolas médias descascadas. Decorrido este tempo, retire do forno, divida as batatas ao meio no sentido do comprimento sem remover a casca, bem como as cebolas e a abóbora em 4 fatias ao longo do comprimento.

Em uma frigideira, coloque 2 colheres de sopa de azeite de oliva, as batatas com a polpa virada para baixo, as fatias da abóbora e preencha os espaços vazios com as cebolas cortadas em gomos e 2 tomates rasteiros sem as sementes e picados. Distribua na superfície as pimentas, as ervas aromáticas, como sálvia, alecrim e folhas de louro, e leve ao fogo alto controlando até que a batatas e a abóbora ganhem uma cor dourada e fiquem ligeiramente tostadas. Quando prontas, cuidadosamente vire-as, pulverize com sal, regue com azeite de oliva e aprecie diretamente da frigideira. Bom appétit! 

Dr. João Roberto
Food & Wine Styling and Photography
[email protected] 

Compartilhar: