
Bisteca de porco na manteiga de ervas aromáticas
A carne de suíno, enquanto ainda fresca, tem um aroma ligeiramente adocicado e um sabor delicado e característico que deve ser preservado quando levada para à cozinha e preparada da maneira a mais simples possível. Escolhi duas bistecas de cerca de três centímetros de altura, rosadas e perfumadas que estavam a me convidar para levá-las para casa.
NA MINHA COZINHA:
Besuntei as duas bistecas com óleo vegetal, esfreguei com açúcar cristal e levei para dourar de ambos os lados em uma frigideira de ferro tipo grill tinindo de quente. A seguir, joguei uma folha de papel alumínio por cima das bistecas e levei ao forno aquecido por 30 minutos para terminar o cozimento.
Retirei da frigideira e coloquei em 2 pratos aquecidos. Em uma panelinha, coloquei uma mistura de manteiga e azeite de oliva em partes iguais e aqueci até borbulhar. Retirei do fogo, adicionei alecrim e tomilho picadinhos e distribuí sobre as bistecas de porco finalizando com pétalas de sal. Um Sauvignon Blanc, para ser apreciado com moderação, seria uma ótima escolha. Bon appétit!