Coxas de frango ao molho picante de páprica

Coxas de frango ao molho picante de páprica

O seu preparo é simples, bem como a sua finalização, mas requer tempo para preparar as coxas, dourá-las mantendo a pele intacta e, ao mesmo tempo, crocante, finalizadas com os aromas e sabores do molho de soja, páprica doce e picante e ervas aromáticas.

ETAPA 1: Escolha 12 coxas não muito peque- nas, com a pele intacta. Com uma faquinha de cozinha, remova os restos de ossinhos das duas extremidades. Faça um corte em anel com a palma da mão fechada ao redor da extremidade, comprima e estique a pele. Coloque-as em uma travessa, regue com vinagre de vinho branco, pulverize generosamente com sal fino, sem esfregar. Reserve sem cobrir por cerca de uma hora. A seguir, enxugue-as esfregando delicadamente com um papel toalha. Reserve em uma travessa funda.

ETAPA 2: Em uma tigela, misture 2 colheres de sopa (cada) de molho de soja, azeite de oliva e vinagre de vinho tinto; 1 colher sopa (cada) de mel e extrato de tomates; 4 colheres chá de páprica doce; 2 colheres chá de páprica picante. Reserve.

ETAPA 3: Regue o fundo de uma assadeira pesada com óleo de girassol, coloque as coxas inicialmente com a pele voltada para baixo. Leve-as ao forno preaquecido a 200 graus. Quando a pele estiver bem dourada, vire-as cuidadosa- mente com uma espátula. Nos espaços, intercale ramos de alecrim e folhas de louro. Distribua sobre elas o molho, regando-as de quando em quando. Mantenha no forno até a pele ficar bem dourada e ligeiramente crocante.

Aprecie com um arroz branco ou uma pasta. Um vinho Pinot Noir jovem, apreciado com moderação, seria uma ótima escolha. Bon appétit!

 

 

Compartilhar: