Coxas de frango e pimentão sweet palermo amarelo

Coxas de frango e pimentão sweet palermo amarelo

Quando no forno, as coxas de frango ficam delicadamente impregnadas com os aromas e os sabores típicos do Pimentão Sweet Palermo. Optamos pelo amarelo, mas a sua escolha pode ser pelo vermelho ou laranja.

ETAPA 1

Escolha 10 coxas de frango com a pele intacta. Estique-as ao máximo possível. Cuidadosamente, com uma faquinha de cozinha, remova os restos de ossinhos das duas extremidades de maneira que fiquem bem limpas. Faça um corte em anel de modo que a pele fique frouxa e livre na extremidade da coxa e, com a palma da mão fechada ao redor da coxa, comprima e estique a pele. Coloque-as em uma travessa, regue com vinagre de vinho branco, pulverize generosamente com sal fino sem esfregar. Reserve sem cobrir por cerca de uma hora. A seguir, enxugue esfregando delicadamente com um papel toalha. 

ETAPA 2

Regue o fundo de uma assadeira pesada com óleo de girassol. Coloque as coxas, inicialmente, com a pele voltada para baixo. Leve-as ao forno preaquecido a 200 graus. Quando a pele estiver bem dourada, vire-as cuidadosamente com uma espátula até ficarem bem tostadas de ambos os lados. Reserve.

ETAPA 3

Sobre as coxas, e nos intervalos, intercale 12 minicebolas; 1 xicara chá de tomates picadinhos; 1 pimentão e 1 alho poró em rodelas; 1 cenoura em bastonetes; 3 dentes de alho e pimenta vermelha picadinhos; ramos de alecrim, folhas de louro e sálvia; 2 colheres sopa de azeite de oliva e 1 xícara de chá de água. Cubra com papel manteiga molhado e lacre com uma folha de alumínio. Mantenha no forno por cerca de 30 minutos.

Aprecie com um arroz branco. Um vinho Chardonnay, apreciado com moderação, seria um ótimo complemento. Bon appétit!  

Compartilhar: