Dobradinha à moda Fiorentina

Dobradinha à moda Fiorentina

Uma refinada iguaria que ocupa um lugar de destaque na riquíssima culinária Fiorentina, preparada de uma maneira muito simples, enriquecendo o nosso paladar com os seus peculiares e intrigantes aromas e sabores.

OS INGREDIENTES: 1,5 kg de dobradinha em tiras pré-cozidas; 3 colheres de sopa de azeite de oliva; 2 xícaras de chá de cebolas picadinhas; 3 xícaras de chá de tomates rasteiros picadinhos; 1 xícara de chá (cada) de cenoura, salsão, erva doce e alho-poró picadinhos; 1 colher de sobremesa de açúcar; 3 colheres de sopa de vinagre de vinho branco; 1 pimenta ardida picada; 1 colher de sobremesa de gengibre fresco ralado; 1 colher de sopa de folhas de basílico picadas; louro e sal.

ETAPA 1: Afervente a dobradinha em água por três vezes, trocando a água e, finalmente, cozinhe até ficar bem macia. Escorra e reserve. Coloque todos os outros ingredientes em uma panela e refogue até começarem a fritar ligeiramente. Acrescente à dobradinha mais uma xícara de água quente e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos.

ETAPA 2: Distribua a dobradinha em uma forma ou travessa refratária rasa e leve ao forno bem quente por 5 minutos. Aprecie enquanto ainda bem quente sobre uma polenta cremosa, pulverizando levemente com queijo Parmigiano. Um vinho tinto elaborado com a uva Sangiovese, apreciado com moderação, seria uma ótima escolha Bon appétit! 

Compartilhar: