Frango caipira e cogumelos portobello

Frango caipira e cogumelos portobello

Uma combinação despretensiosa e atraente de frango caipira com cogumelos Portobello, alecrim, louro e azeite de oliva, com uma finalização aromática, saborosa e, ao mesmo tempo, simples.

ETAPA 1: Divida 1 frango caipira de cerca de 2 Kgs. em coxas, sobrecoxas e peito. Coloque-as em uma travessa, regue com vinagre de vinho branco e pulverize, generosamente, com sal fino, sem esfregar. Reserve sem cobrir por cerca de uma hora. A seguir, enxugue esfregando delicadamente com um papel toalha.

ETAPA 2: Em uma assadeira pesada, coloque uma colher de sopa cheia de manteiga, 2 colheres de azeite de oliva e as partes do frango com a pele voltada para baixo. Leve ao forno aquecido a 200 graus e deixe dourar. Quando a pele estiver bem dourada, vire as partes e doure do lado da carne.

ETAPA 3: Sobre as partes do frango, distribua 1 xícara de chá (cada) de cebola picadinha e vinho branco seco, folhas de louro e ramos de alecrim. Cubra a assadeira com papel manteiga molhado e lacre com uma folha de alumínio. Leve ao forno por cerca de 1 hora e 20 minutos. Se necessário, pingue água neste intervalo.

ETAPA 4: Retire a folha de alumínio e o papel manteiga. Distribua entre as partes do frango 200 grs. de cogumelos Portobello frescos e pequenos aparados em fatias. Mantenha a assadeira no forno por cerca de 15 minutos.

Aprecie o frango caipira com cogumelos, diretamente da assadeira, enquanto bem quente com um arroz branco. Um vinho Malbec, apreciado com moderação, seria uma ótima escolha. Bon appétit!

Compartilhar: