Frigideira de mariscos

Frigideira de mariscos

Conhecidos igualmente com o nome de mexilhões, os mais apreciados pertencem à família marinha Mytilidae. A escolha dos mariscos deve ser cuidadosa e o seu preparo deve ser o mais simples possível, para preservarmos seus aromas e sabores característicos e bem definidos. O excesso de temperos e de molhos tende a aniquilar a sua delicadeza culinária. Uma preparação simples é o marisco na meia concha com amêndoas.

INGREDIENTES: 18 mariscos presos à meia concha e previamente cozidos; 2 colheres de sopa de manteiga; 4 dentes de alho roxo picados; 1 colher de sopa cada de salsinha e de cebola picadinhas; 2 colheres de sopa de amêndoas moídas grosseiramente; ½ xícara de miolo de pão amolecido em três colheres de sopa de vinho branco seco; 8 ramos de tomilho fresco picados finos; sal e pimenta do reino moída.

MODO DE PREPARO: Em uma tigela, misture todos os ingredientes até obter uma pasta homogênea. Coloque os mariscos lado a lado e bem juntinhos em uma frigideira pesada de fundo espesso ou em uma assadeira. Distribua a pasta sobre os mariscos e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por, aproximadamente, 6 minutos. Aprecie os mariscos com amêndoas ainda bem quentes como um aperitivo, antecedendo o prato principal de um jantar. Um Jerez Fino, com o seu característico aroma e sabor de amêndoas, apreciado com moderação, seria uma ótima escolha Bon appétit!

Compartilhar: