Kiwi

Kiwi


Seu formato é ligeiramente ovalado, sua casca é marrom, peludinha e áspera, pouco atraente aos olhos, mas esta é uma proteção que a natureza criou para afastar os predadores, antes que as suas sementes ficassem completamente maduras, com a finalidade de manter a perpetuação de sua espécie e, se Charles Darwin tivesse encontrado a fruta que conhecemos por Kiwi, certamente esta seria a maneira como a descreveria. O seu interior verde brilhante com minúsculas sementes pretas distribuídas em uma perfeita harmonia geométrica revela uma agradável surpresa aos olhos, um aroma que diríamos ser exótico, bem como um perfume e um sabor doces, contrabalanceados por uma acidez que é única entre as frutas que mais apreciamos.

Suas utilidades na culinária são múltiplas, como um molho que desenvolvemos para enriquecer, por exemplo, uma salada, um filé de peito de frango grelhado ou um salmão defumado.

O MOLHO DO KIWI:

Ingredientes

- 2 kiwis maduros
com a casca removida
e esmagados com
um garfo
- 1 colher de sobremesa de salsinha picadinha
- 1 colher de sobremesa de menta fresca picadinha
- 1 colher de sobremesa de cebolinha verde picadinha
- 2 colheres de sopa de óleo de sementes de girassol ou de uvas
- 1 colher de sopa de suco de limão siciliano
- 1 colher de chá de mel
- Sal

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes e conserve na geladeira por pelo menos uma hora antes de servir. A minha escolha de hoje foi por um peito de frango grelhado. Bon appétit!

Compartilhar: