Kuchen de maçãs, nozes e uvas passas

Kuchen de maçãs, nozes e uvas passas

A MASSA: 2 colheres de sopa de manteiga amolecida; 1 xícara de chá de açúcar cristal; 2 colheres de chá de essência de baunilha; 2 ovos grandes inteiros; 1 xícara de leite; 2 xícaras de farinha de trigo; 1 colher de sopa de fermento químico em pó.

Em uma tigela grande, misture a manteiga, o açúcar e a baunilha até obter um creme. Com o auxílio de um batedor manual, incorpore os ovos um a um e, a seguir, o leite. Em uma vasilha, peneire a farinha, o fermento e o sal. Com uma espátula, incorpore a mistura obtida ao creme de manteiga. Reserve.

O RECHEIO: 2 maçãs Fuji sem as cascas, laminadas e conservadas em suco de um limão; ½ xícara de açúcar mascavo; 2 colheres de sopa de farinha de trigo; 2 colheres de sopa de manteiga derretida; 1 xícara de chá de nozes picadinhas; ½ xícara de uvas passas marinadas em rum ouro. Misture bem todos os ingredientes, menos as maçãs, até obter uma farófia. Reserve.

FINALIZANDO: Utilize uma assadeira de 33 cm por 23 cm e 4 cm de altura, untada e forrada com papel manteiga untado dos dois lados e pulverizado com farinha de rosca. Espalhe a metade da massa; distribua as maçãs pela superfície e, sobre elas, o recheio. Espalhe a outra metade da massa e asse no forno a 180 graus até atingir uma cor dourada — aproximadamente 45 minutos. Deixe esfriar, retire da assadeira, corte em cubos e pulverize com açúcar de confeiteiro aromatizado com baunilha. Bon appétit!

Compartilhar: