O LINGUADO E O MIRTILO

O LINGUADO E O MIRTILO

Para esta semana, a nossa escolha foi pelo Linguado grelhado para ser apreciado ao lado de um molho de Mirtilos. Uma preparação simples em que podemos, como alternativa, escolher outros peixes como, por exemplo, o Saint Peter, a Tilápia, a Truta ou crustáceos.

INGREDIENTES PARA O MOLHO: ½ xícara de chá de vinho tinto seco; 1 colher de sopa de aceto balsâmico; ¼ xícara de chá de açúcar granulado; 3 cravos; 1 pauzinho de canela; 1 pitada de sal e 250 gramas de mirtilos congelados.

O MOLHO DE MIRTILOS: Coloque todos os ingredientes, com exceção dos Mirtilos, em uma panelinha e leve ao fogo até obter uma calda espessa e xaroposa. Adicione os mirtilos, esmagando-os levemente, durante cerca de 10 minutos em fogo baixo. Retire os cravos e a canela, corrija o sal e o açúcar, retire a panela do fogo e reserve o molho.

O LINGUADO: Doure 2 filés de linguado, de cerca de 300 gramas cada, em uma frigideira com uma mistura de manteiga e azeite de oliva. 

APRECIANDO: Distribua os filés em 2 pratos, circunde-os com o molho de mirtilos folhinhas e flores de basílico. Um vinho Pinot Noir jovem, apreciado com moderação, seria um ótimo complemento. Bon appétit!

Compartilhar: