Panqueca de maçãs

Panqueca de maçãs

O preparo é um desafio gratificante, quando apreciamos a Panqueca de Maçãs ao lado de uma fumegante xícara de chá ou café.

ETAPA 1: Em uma tigela adicione ¾ xícara chá de farinha de trigo; ½ xícara chá (cada) de leite e água; 3 ovos batidos; 1 colher chá de açúcar e 1 colher café de sal. Misture bem e, incorpore os ingredientes. Cubra a tigela com um filme alimentar e repouse por 1 hora. 

ETAPA 2: Em uma frigideira de fundo espesso e antiaderente adicione 2 colheres sopa de manteiga; 4 maçãs Fuji descascadas e aparadas em lâminas finas e 2 colheres de sopa de açúcar. Leve a frigideira ao fogo e doure ligeiramente as maçãs. Pulverize com canela em pó. Escorra em uma peneira.  Reserve.
ETAPA 3: Em uma frigideira de cerca de 30 cms. de fundo espesso e antiaderente adicione 1 colher sopa de manteiga amolecida e a seguir a massa movimentando a frigideira até cobrir o fundo de maneira uniforme. Distribua as maçãs sobre a massa. Leve ao fogo até a massa ficar firme e o fundo ligeiramente dourado.

ETAPA 4:  Desprenda cuidadosamente a massa das laterais da frigideira com o auxílio de uma espátula. Inverta a panqueca sobre uma assadeira de torta invertida, ligeiramente untada com manteiga, coloque 1 colher sopa de manteiga na frigideira e “escorregue” a massa da torta de volta para a frigideira. Mantenha no fogo até que base da panqueca esteja douradinha. Com o auxílio de uma espátula “escorregue” a panqueca para um prato de torta. Pulverize com uma mistura de açúcar com canela. Bon appétit!

Compartilhar: