Pimentão sweet palermo e ricota ao forno

Pimentão sweet palermo e ricota ao forno

Desenvolvido e registrado por Rijk Zwaan com sede na Holanda, o Pimentão Sweet Palermo desperta atenção e curiosidade pela aparência alongada e afilada, cores vibrantes do tipo vermelho, amarelo ou laranja, casquinha fina, textura crocante, aroma típico e sabor adocicado. Apreciado em saladas, assado, grelhado ou ligeiramente cozido. Nas nossas compras de hoje, encontramos o vermelho longo de 25 centímetros em uma embalagem contendo dois pimentões. Recheamos cada metade com uma mistura de ricota fresca e levamos ao forno.

O PIMENTÃO: Divida-os ao meio no sentido do comprimento, retire as sementes. Adicione 2 colheres sopa de azeite em uma forma refratária ou assadeira, coloque os pimentões lado a lado. Reserve.

A RICOTA: Em uma frigideira funda, refogue levemente ¾ de xícara de chá de cebolas picadas fininhas com 1 colher de sopa (cada) de azeite de oliva e manteiga. A seguir, adicione uma colher de café (cada) de sal e pimenta do reino moída fina; ¼ de xícara chá de leite; 2 ovos grandes batidos, mexendo sempre. Adicione e incorpore 300 grs. de ricota fresca, amassada com um garfo ou passada por um processador. Transfira para uma travessa rasa e reserve.

FINALIZANDO: Distribua a ricota no centro dos pimentões preservando os lados. Pulverize ligeiramente com uma mistura de páprica doce e picante, intercale folhas de louro. Leve ao forno preaquecido a 200 graus por cerca de 30 minutos ou até os pimentões ficarem bem macios. Aprecie enquanto bem quentes. Bon appétit!

Compartilhar: