Pudim de batata doce e coco

Pudim de batata doce e coco

Um tubérculo rico em um tipo de amido adocicado que confere sabor típico, peculiar e, ao mesmo tempo, uma textura levemente gelatinosa quando utilizado no preparo de doces como, por exemplo, este pudim, ao lado do leite de coco e coco em flocos. Vamos lá para a nossa cozinha.

ETAPA 1: No copo de um liquidificador, adicione 1 ½ xicara de chá de batata doce novinha em cubinhos; 200 ml. de leite de coco; 50 grs. de coco em flocos; 1 colher de chá de gengibre fresco ralado. Pulse até obter uma mistura homogênea. Reserve em uma tigela.

ETAPA 2: No liquidificador, adicione e bata 395 ml. de leite condensado; 250 ml. de leite; 1 colher de sopa de amido de milho; 1 colher de café (cada) de canela e cravo; uma pitada de sal e 4 ovos. Coe a mistura obtida sobre a batata doce e misture muito bem. 

ETAPA 3: Distribua esta mistura em uma forma tubo de 24 cm. previamente caramelizada. Cubra com uma folha de alumínio e leve ao forno, em banho maria, a 180 graus por cerca de 1 hora e 20 minutos. Aguarde esfriar e desenforme. Bon appétit!

Compartilhar: