Salmão grelhado com gergelim e molho de mostarda

Salmão grelhado com gergelim e molho de mostarda

Uma combinação intrigante, simples, aromática e saborosa, que se desprende da combinação do gergelim branco e preto quando tostados com o salmão fresco. O preparo, apesar de simples, requer cuidadosa atenção durante o período da formação da crosta de gergelim.

O SALMÃO:

4 postas de salmão de 250 gramas sem a pele e a parte escura;
4 colheres de sopa (cada) de sementes de gergelim branco e preto;
1 clara de ovo grande e fresco
2 colheres de sopa de amido de milho
2 colheres de sopa de óleo de girassol

Em um prato raso, distribua as sementes de gergelim. Pincele somente um dos lados das postas do salmão com a mistura bem batida da clara de ovo e do amido. Inverta este lado sobre o gergelim, comprima levemente com a mão e leve as postas pra grelhar em uma frigideira antiaderente aquecida com o óleo de girassol. Quando a crosta se formar e estiver crocante, grelhe o outro lado do salmão. Retire a frigideira do fogo, pulverize com um toque de sal, salsinha e cebolinha verde picadinhas.

O MOLHO DE MOSTARDA: 

Em uma tigela, prepare, o molho de mostarda com 4 colheres de sopa de azeite de oliva, uma colher de sopa de mostarda amarela em pasta, duas colheres de chá (cada) de suco de limão taiti, estragão, mel e corrija o sal. Distribua este molho no fundo de 4 pratos e acomode as postas do salmão rodeadas com  mini folhas verdes e tomatinhos cereja.

Sirva e aprecie o salmão com fatias de pão ligeiramente grelhadas. Um vinho branco Riesling ou Pinot Grigio, apreciado com moderação, seria uma ótima escolha. Bon appétit! 

Compartilhar: