Tambaqui ao forno, banana e linguiça fritas

Tambaqui ao forno, banana e linguiça fritas

Selecione as duas bandas de um Tambaqui de cativeiro com as costelinhas e o lombo para serem assadas no forno, conservando a pele e as escamas, prevenindo, assim, o ressecamento da carne em contato direto com o calor da assadeira. O tambaqui de cativeiro pode ser facilmente encontrando resfriado e pronto para ser assado ou frito, com um peso suficiente para ser apreciado por até quatro pessoas. A banana da terra ou a marmelo fritas, juntamente com a linguiça, a farinha de mandioca tostada, uma couve refogada, caldo de limão e um molhinho de pimenta ardida picadinha é somente o que precisamos para relevar o sabor natural deste peixe de água doce que irá surpreender aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de apreciá-lo.

O TAMBAQUI
Besunte o fundo de uma assadeira om óleo de sementes de girassol. Forre com uma folha de papel manteiga, novamente espalhe o óleo sobre a sua superfície e deposite as duas bandas de um Tambaqui com a pele voltada para o fundo da assadeira. Pulverize com sal e pimenta do reino, regue com mais óleo e reserve no refrigerador por duas horas. Aqueça o forno a 230 graus, distribua pedacinhos de manteiga sobre o peixe e leve ao forno até ficar bem douradinho.

A BANANA E A LINGUIÇA
Dívida 3 bananas da terra ou marmelo ao meio e frite em óleo quente. Escolha linguiça de porco fina e frite igualmente em óleo e reserve.

FINALIZANDO
Retire cuidadosamente as 2 bandas do Tambaqui da assadeira, forre-as com uma folha de bananeira, volte as bandas para a assadeira, circunde-as com as bananas e a linguiça.

APRECIANDO
A banana e linguiça fritas, o caldo de limão Taiti, pimenta vermelha ardida, farinha de mandioca tostada na manteiga e uma couve picadinha refogada com alho complementam o Tambaqui ao Forno. Com tranquilidade, localize e descarte cuidadosamente as espinhas, que são numerosas no Tambaqui. Uma cerveja clara e leve, apreciada com moderação, seria uma ótima escolha. Bon appétit! 

Compartilhar: