Torta de uvas Vitória, azeite de oliva e amêndoa

Torta de uvas Vitória, azeite de oliva e amêndoa

A uva Vitória é uma variedade de mesa, preta e sem sementes, com bagas pequenas, docinhas e de grande versatilidade. Es[1]colhemos a Vitória para preparar uma torta enriquecida com azeite de oliva e amêndoas. Utilizamos uma embalagem de uvas de 500 gramas.

ETAPA 1: Em uma tigela, bata com um batedor manual 3 colheres sopa de manteiga amolecida; ¾ xícara chá açúcar refinado; 2 ovos grandes; 3 colheres sopa de mel; 2 colheres sopa de azeite de oliva; ½ xícara chá de leite; 1 colher sopa (cada) de casquinha ralada fina e suco de limão Taiti; 1 colher de chá (cada) de essência de baunilha e amêndoas. Reserve.

ETAPA 2: Acrescente, aos poucos, e incorpore uma mistura de ¾ xícara chá de farinha de trigo; 1 xícara chá de farinha de amêndoas; ½ xícara chá de amêndoas laminadas; 1 colher chá (cada) de bicarbonato de sódio e fermento químico em pó; 1 colher de café de sal.

ETAPA 3: Unte com manteiga e forre com papel manteiga o fundo e as bordas de 1 forma redonda de abrir de 25x7 cms. Despeje cuidadosamente a metade da mistura dos ingredientes e distribua sobre a superfície a metade das uvas. Despeje a outra metade da massa e o restante das uvas. Leve ao forno aquecido a 180 grs. por cerca de 60 minutos. Teste a temperatura interna com um estilete. Distribua sobre a superfície açúcar demerara e pedacinhos de manteiga. Quando assada, retire do forno, transfira para um prato. Finalize com açúcar de confeiteiro. Bon appétit!

Compartilhar: