Torta doce de moranga

Torta doce de moranga

Uma torta doce, elaborada com a moranga que, quando madura, tem um sabor adocicado e uma textura firme e pesada. Uma vez cortada em pedaços grandes, sementes removidas, a moranga deve ser cozida em uma panela com água até ficar macia. Quando fria, retiramos a polpa da casca com o auxílio de uma colher e esmagamos com um garfo. Nós herdamos uma receita simples, a nossa favorita, que gostaríamos de compartilhar neste espaço, utilizando uma moranga madura.

INGREDIENTES: 1 e ½ xícara de chá de polpa de moranga cozida e amassada com um garfo; 1 xícara de chá de leite; 1 xícara de chá de leite condensado; 2 ovos inteiros mais 1 gema; 1 colher de café (cada) de gengibre e de canela em pó; 1 colher de chá de essência de baunilha e 1 pitada de sal.

ETAPA 1: Em um processador, coloque a polpa da moranga, o leite, o leite condensado, as especiarias e os ovos, ligeiramente batidos com o auxílio de um garfo. Processe até obter uma pasta semilíquida.

ETAPA 2: Em uma forma canelada de 25 cm x 4 cm, forrada com uma massa para torta, de sua escolha, despeje a pasta da moranga e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus. Após 10 minutos, reduza a temperatura para 180 graus por aproximadamente 35 minutos. Teste com um estilete antes de retirar do forno.
Aprecie a Torta Doce de Moranga acompanhada de um chá de frutas vermelhas. Bon appétit!

Compartilhar: