
Bate Bola com Cristiano Felício
De férias no Brasil, o pivô de basquete Cristiano Felício, de 26 anos, esteve em Ribeirão Preto para atender os fãs e contar um pouco sobre como chegou à NBA – liga de basquete norte-americana, a mais valorizada do mundo. Confira a entrevista com o atleta brasileiro.
Você se considera inspiração para os meninos que sonham em jogar na NBA? Cristiano Felício: Eu tive muitas inspirações, então eu espero que as crianças de hoje possam me ver como tal. Eu saí de uma cidade pequena do interior de Minas Gerais, onde não há muito apoio para o esporte, mas, apesar de tudo, tive muita vontade e determinação para procurar o meu caminho.
Foi uma jornada difícil até chegar ao Chicago Bulls? Cristiano Felício: Fiz vários testes e com isso meu caminho foi criado. Atualmente eu me sinto muito feliz e honrado por jogar no melhor basquete do planeta. As crianças precisam perceber que, independente de onde você é ou dos recursos que você tem, é possível chegar aonde deseja.
É gratificante receber esse carinho quando vem ao Brasil em suas férias? Cristiano Felício: Com toda certeza. Eu sou um cara bem tímido, mas tenho uma noção de que nós, jogadores que estamos lá fora, somos espelho. Retribuir um pouco desse carinho é sempre muito gratificante.