Bate-Bola com Felipe Augusto

Bate-Bola com Felipe Augusto

O meia-atacante Felipe Augusto, do Botafogo de Ribeirão Preto é o artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série C com seis gols e um dos destaques da equipe. O clube faz campanha positiva com quatro vitórias, três empates e uma derrota. O time está na primeira colocação do Grupo B. O jogador destacou o bom trabalho:

Ser artilheiro do campeonato é um dos objetivos dessa temporada, para você?
Ser o artilheiro do campeonato não é o principal objetivo dessa temporada. O objetivo é levar o Botafogo para a série B do Brasileirão e eu vou tentar ajudar ao máximo para que se concretize esse sonho, se for com gols, melhor ainda.

Qual a sua expectativa junto ao elenco neste ano?
Quando recebi o convite para jogar no Botafogo, passaram a informação que era um ano importante para o Clube, o centenário. Acho que não só eu, mas todos do elenco, comissão técnica e diretoria estão com a expectativa de fazer história neste grande clube. 

Você esperava esse destaque rápido no campeonato?
Para ser bem sincero, eu não esperava! Mas sempre trabalho para dar o meu melhor. Graças a Deus tenho colhido bons frutos. Quero continuar mantendo esse nível de competitividade juntamente com toda a equipe. O nosso coletivo é o que tem feito à diferença nas partidas!

Como é o preparo para ser jogador de ataque? O foco é sempre o gol?
Olha, um atacante ou meia-atacante tem sempre tem que focar no gol e em dar assistências para os companheiros. Entretanto, atualmente no futebol, atletas destas posições têm que ajudar na marcação. Jogar no ataque requer muito treino de finalização, passes e trabalhos de força.

 Foto: Raul Ramos

Compartilhar: