Bate-Bola com Felipe Eichenberger

Bate-Bola com Felipe Eichenberger

Nascido e criado em Ribeirão Preto, o preparador físico Felipe Eichenberger, de 34 anos, é um dos destaques da NBA, nos Estados Unidos, principal liga de basquete no planeta. Fora das quadras, o ribeirãopretano é o preparador físico chefe do Denver Nuggets. Ele concedeu um depoimento à coluna:

Como um garoto do interior chegou à NBA?
Felipe Eichenberger:
Eu saí de Ribeirão Preto aos 19 anos e fui jogar basquete universitário na Universidade Estadual de Oklahoma (EUA), durante quatro anos. Isso já era um sonho, mas, com os contatos que adquiri, conheci algumas pessoas e, com o tempo e muita persistência, fui chamado para ser o assistente na preparação do Nuggets. Desde então, tenho me preparado e hoje sou o líder deste setor na equipe.

Quais as principais dificuldades em sua carreira?
Felipe Eichenberger:
No início, foi a adaptação a um país novo. Eu mal falava a língua inglesa, mas com muito estudo, abracei a oportunidade. Atualmente, preparar os jogadores para a temporada é o principal desafio. É uma carga extensa de jogos e temos que evitar ao máximo as lesões, mas de maneira saudável para que os atletas se sintam bem.

Quais são seus objetivos neste momento?
Felipe Eichenberger:
Tenho o objetivo pessoal de retribuir ao Brasil de alguma maneira. Penso em abrir uma academia para ajudar quem tem os mesmos sonhos que tive para poder capacitar os garotos da mesma maneira que é feito na liga. Espero poder vencer a NBA e me tornar a primeira pessoa a vencer o campeonato fora das quadras.

Compartilhar: