Bate-bola com o jogador de futebol Otavio Gut

Bate-bola com o jogador de futebol Otavio Gut

A equipe do Comercial tem sido um dos destaques da segunda divisão do Campeonato Paulista. Segundo a assessoria de imprensa do Leão do Norte, a defesa, que sofreu apenas um gol, é, em grande parte, responsável pelos bons resultados na competição. O zagueiro Otavio Gut destacou o bom trabalho: 

Como se tornou jogador do Comercial?
Sou natural de Jundiaí e foi lá que iniciei minha carreira. Cheguei ao Comercial após passar por vários times. O interesse do Leão chegou ao meu empresário no início do ano e, depois de conversarmos com a direção da equipe e com o treinador Pinho, acertamos a transferência. O Clube tem muita tradição no futebol paulista!

Mesmo com 21 anos, acredita que pode contribuir com o time com sua experiência?  
Por conta de algumas vivências no futebol, acredito que posso ajudar meus companheiros em conversas fora dos gramados e com orientações dentro de campo. Assim, o grupo fica mais unido a cada jogo e a cada treino. Minha principal forma de ajudar é fazer minha função, que é impedir os gols dos adversários, da melhor forma possível.

O que espera alcançar com o Comercial?
Vamos buscar o acesso e, posteriormente, o título. Este é um desafio difícil, que não permite relaxar em nenhum segundo do jogo, mas que, com muito treinamento, concentração e vontade, podemos conseguir, como estamos conseguindo nessas primeiras partidas.

Vestir a camisa de um time tradicional do interior paulista é um peso?
É um desafio enorme, ainda mais porque se trata de um campeonato longo e difícil, que promoverá apenas duas, entre 40 equipes, para a próxima divisão. Tenho certeza de que, com o apoio da torcida e com o trabalho da diretoria e da comissão técnica, vamos alcançar nosso objetivo.

Como tem sido morar em Ribeirão Preto? 
Desde que cheguei, tem sido muito bom morar aqui. Ainda conheço poucos lugares, mas a cidade é boa e bonita.

Foto: Rafael Alves 

Compartilhar: