
Bate Bola com Rodrigo Curzio Moreira
Um dos principais atletas do futebol americano de Ribeirão Preto, o jogador de defesa Rodrigo Curzio Moreira, ou Roy, como é conhecido, espera realizar ao lado dos companheiros uma boa temporada pelo Challengers Ribeirão Preto. Com 30 anos e 140 quilos, ele é um dos destaques esportivos da cidade.
O que o futebol americano representa na sua vida?
O futebol americano influenciou diversas decisões na minha vida nos últimos 12 anos. Conheci ótimas pessoas e o esporte ajudou a formar meu caráter. Eu me sinto privilegiado por estar no Challengers quando tudo começou e, 12 anos depois, ser atleta deste time e estar presente nas duas maiores conquistas dele: Campeonato Paulista (FEFASP) e Liga nacional de Futebol Americano.
Quais são as expectativas para a temporada na primeira divisão neste ano?
Estou muito feliz que o Challengers tenha voltado para a elite, de onde nunca deveria ter saído. Digo, sem a menor dúvida, que a diretoria, a comissão técnica e os jogadores estão completamente focados, empenhados e motivados a fazer mais um grande ano e bater de frente com os melhores times do país.
Qual a dificuldade de praticar esse esporte no país?
O esporte já é difícil por si só. Nós temos que treinar muito, tanto na academia, quanto no campo, temos que dispor de tempo com a família e, ainda, sofremos, às vezes, com as lesões. Porém, acabamos tendo problemas maiores, como a dificuldade de conseguir patrocínio. Com um apoio forte, o time ficaria focado apenas em treinar e jogar, o que nos daria mais impulso para atingir objetivos ainda maiores.