Aprender com a Natureza

Aprender com a Natureza

O objetivo com meu blog é atingir um público misto, desde crianças até aos mais velhos, instruídos ou não, sem restrição. Portanto, não é um artigo científico! Não esperem isso! A linguagem é bem didática e simples.

Uma INFORMAÇÃO quando passada corretamente e processada leva à CONSCIENTIZAÇÃO, o que induz a uma TRANSFORMAÇÃO. O resultado disso é a MUDANÇA DE COMPORTAMENTO – isso se chama EDUCAÇÃO AMBIENTAL.

Aspectos de cunho político - obra∕infraestrutura∕planejamento - não serão discutidos..não é esse o foco! O objetivo é harmonizar e integrar o ser humano com a natureza, aprendendo com suas leis e dinamismo. Vamos abordar diversos temas relacionados à Biologia, com uma perspectiva diferenciada.

Você vai começar a olhar a natureza de uma forma como nunca viu. A natureza nos ensina o tempo todo e vamos aprender com isso – em diferentes aspectos. E isso refletirá em nossa vida como um todo.

Sei que não posso mudar o mundo, nem tenho competência e muito menos pretensão para tanto. Mas, se eu conseguir mudar a mentalidade dos que estão próximos de mim, já será um sucesso!..e  a revista vai ajudar a ir além disso. Te convido a acompanhar os próximos posts no Portal Revide e aprender com o fascinante mundo da Ciência!

Karla Cristina Stropa Goulart

Compartilhar: