Mudanças climáticas ou Aquecimento Global

Mudanças climáticas ou Aquecimento Global

Por  - julho 24, 2017

O aquecimento em excesso de nossa atmosfera terrestre causa inúmeras variações, entre elas está o deslocamento das massas de ar e o ciclo das chuvas. Portanto, regiões que antes não eram tão geladas começam a apresentar, de modo repentino, um clima mais frio. Nesse contexto, não seria mais apropriado a expressão mudanças climáticas em detrimento de aquecimento global?

Há duas correntes de pensamento a esse respeito. Os que defendem o uso de mudanças climáticas argumentam que os níveis excessivos de gases de efeito estufa na atmosfera podem, em alguns lugares, ter o efeito de tornar o clima mais frio, mais intenso ou simplesmente "esquisito". Isso tem a ver com as alterações climáticas que o aquecimento da atmosfera causa. Os que defendem o termo aquecimento global argumentam que, independente das alterações climáticas, a tendência da temperatura média global é continuar subindo até que algo seja feito.

 

A primeira providência a ser tomada seria a substituição de combustíveis fósseis por energia renovável. Por incrível que pareça, alguns países continuam usando métodos primitivos para gerar eletricidade. A China e a Índia são exemplos desses países e sofrem com uma densa camada de fumaça devido a esses métodos primitivos.

 

O importante mesmo é entender quais os efeitos mais prováveis do acúmulo de gases do efeito estufa na atmosfera. E, para isso, não podemos deixar de considerar que a incerteza é um fator constante nas previsões relacionadas ao clima. Porém, em meio a tanta incerteza, existe uma convicção. Não há dúvida de que as emissões de gases estão aumentando como resultado da atividade humana e que mais gases desse tipo leva a mais aquecimento.

Esperamos um mundo mais justo, com menos emissões de gases poluentes. Até lá vamos pressionando as autoridades e governantes para que algo seja feito.

Fonte: https://educacaoambientalbr.blogspot.com.br/2017/07/mudancas-climaticas-ou-aquecimento.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+blogspot/dDduh+(Educa%C3%A7%C3%A3o+Ambiental)

 

Compartilhar: