O alicerce da Educação

O alicerce da Educação

Criatividade, imaginação e uma pitada de senso crítico são elementos essenciais no desenvolvimento intelectual de nossa espécie. Construir uma base sólida na educação é possível por meio da LITERATURA. Ideias, princípios éticos e morais permeados à riqueza cultural são inevitavelmente desencadeados durante a prática literária.

Diante dessa vitalidade, Juliana Pellicer, criou uma maneira de externar a vivência obtida nas leituras. Em seu blog Café com Livros, Juliana instiga a leitura através de resenhas dos livros que lê. Com opinião contraposta ao sistema cultural pós-moderno em que estamos a blogueira descortina o mundo fascinante das letras. A leitura fomentou a escrita, a priori adormecida, levando Juliana a um universo compartilhado por outros da mesma tribo. Hoje, em seu blog é possível vislumbrar e se apaixonar por romances, aventuras, comédias e tantas outras categorias disponíveis e comentadas nos textos do Café com Livros.

A construção de uma boa educação vem subsidiada pelas letras. Enriquecer em cultura proporciona autenticidade, poder de argumentação, vivência diferenciada na contra mão do sistema imposto pela alienação pulsante do vazio. A maior afronta a um sistema político que visa o interesse no desinteresse educacional destrutivo é a LEITURA. O acesso ao conhecimento não requer ganhos exorbitantes de dinheiro nem tampouco é proibido. O poder cultural adquirido por meio de uma educação sólida é a arma fundamental para mudanças tão desejadas pela maioria. Façamos a diferença com uma armadura de altíssima qualidade – LEIA! Leia livros. Tudo é questão de hábito. Ao ler resenhas o interesse será despertado uma hora ou outra. Vamos prestar um desserviço ao sistema político a ponto de dizerem: - “Que infortúnio!..esse povo resolver ler!”.

Sem delongas, a cultura é o marketing pessoal agrupado como um diferencial intransponível. Venceremos sofismas!

Para um observador racional fica o óbvio: o alicerce de uma boa educação é o conhecimento por meio da leitura. Fica aqui um provérbio mexicano – “Tentaram nos enterrar, mas não sabiam que éramos sementes”.

Acesso ao blog Café com Livros: https://www.cafecomlivros.blog.br/ 

Karla Cristina Stropa Goulart

Compartilhar: