Amigos de verdade são para sempre!

Amigos de verdade são para sempre!

16

 

Olá amigos,

Confesso que estou contando os dias para ter nas mãos nosso livro “O Diário de Bordo da Família Grávida: guia prático para uma gestação mais feliz!”.

A ansiedade é grande. Quase me sinto como uma gestante aguardando o nascimento do meu novo bebê. Um frio na barriga enorme!

Assim como “minhas barrigudinhas”, que eu adoro, sinto-me imersa no mundo do meu novo bebê, que no meu caso, é meu livro. Todos os meus pensamentos, sonhos e projetos se relacionam com a chegada dele.

Alguns até acham que de repente eu fiquei chata ou monotemática! Mas o que fazer se, neste momento, minha vida gira em torno deste novo projeto? Amigos me aguentem, por favor! Rrsrsrs…

Nestas semanas que antecedem o lançamento do livro, estou aproveitando para reavaliar minha vida, e entender o porquê de cada coisa.  Por isso, estou dividindo com vocês um pouco da história (da minha história pessoal) dos convidados do nosso livro.

Um dos especialistas convidados para enriquecer nosso livro é meu amigo de longa data: Alexandre Rossi, conhecido como Dr. Pet.

O Ale (como eu o chamo) é meu amigo de cursinho, nos conhecemos há 22 anos (ai… como o tempo passa rápido, credo!). Nós éramos parceiros de sala e estudávamos pacas. Eu estava prestando vestibular para Medicina e ele para Zootecnia. O resultado do nosso esforço valeu a pena, pois ambos entramos na faculdade no ano de 1993.

Claro que na época que eu o conheci, o Ale ainda não era famoso. Foi a partir de 1999 que ele “bombou” na mídia e ficou conhecido por todo no Brasil como adestrador de animais, após lançar o livro “Adestramento Inteligente” (Ed. Saraiva – livro que eu recomendo, aliás!).

Eu não mantive contato com o Ale, mas acompanhava sua trajetória muito mais como fã e como “mãe de cachorro” do que como amiga. Em 2000, pedi a ajuda dele para lidar com meu cachorro “Neron”, um labrador preto, maravilhoso, mas terrivelmente ativo. Ele se lembrou de mim e me deu orientações valiosas por telefone. Quem sabe, sabe!

Em 2013, conversando com uma amiga querida, a jornalista Maria Manso, confessei a ela que eu gostaria muito de retomar o contato com o Ale, pois o conhecendo como eu conheci (ele possui um lindo coração!), tinha certeza que ele me daria muitas dicas úteis para que pudesse realizar o sonho de escrever meu livro. E não é que a danada, em menos de 24 horas, me mandou um email com o contato da secretária dele: a doce Marisa.

Lembro-me como se fosse hoje. Eu estava parada no trânsito, em São Paulo, embaixo de uma chuva torrencial, perto da Rodovia dos Imigrantes.   Eu parei o carro, li a mensagem e comecei a chorar. Chorei feito um bebê! Foi uma mescla de emoções: gratidão, fé, esperança…

Numa comparação com a gestação, foi quase como a notícia do BHCG+ de uma nova gestação, a do meu novo filho: meu livro!

Liguei imediatamente para a Marisa, mesmo com todo o barulho da chuva de granizo no meu carro. Respirei fundo, tentando disfarçar meu nervosismo. Eu lembro que eu disse a ela: “Marisa, meu nome é Dra. Luciana Herrero, sou amiga do Alexandre Rossi desde o cursinho, mas faz 20 anos que não nos vemos…” E continuei a conversa dando todos os detalhes e dados pessoais do Ale e de sua família que eu me lembrava… enfim…tirando do baú da memória 20 anos de uma curta mas sincera amizade! Tudo para que ela pudesse acreditar em mim, e não me confundisse com uma fã!

E ela acreditou em mim… Ufa!  Alguns dias depois, recebi um email dela dizendo que o Ale não só se lembrava de mim, mas queria almoçar comigo. Lá fui eu chorar de emoção de novo (sou manteiga derretida mesmo!)

Depois de alguns “marca- desmarca” devido à agenda louca do meu amigo, conseguimos nos encontrar e almoçamos em um restaurante vegetariano. (Ele veio de bike e eu de carro, que vergonha para mim!). O almoço foi maravilhoso! Foi um prazer confirmar que ele era o mesmo cara de sempre: simples, afável, inteligente e NORMAL!

Neste almoço, pedi algumas dicas sobre a edição de livros e arrisquei uma ousadia: chamei-o para escrever um capítulo do meu livro. (Naquele momento, o livro ainda nem existia… estava só na minha cabeça e nos meus sonhos!).  Em resposta, tive uma doce surpresa: ele topou com animação. E o Ale também me pediu algo em troca: que eu desse uma aula para a equipe de adestradores dele (na empresa Cão Cidadão), sobre bebês e  família. Topei na hora, claro!

Com o apoio da Patrícia Patatula, adestradora da equipe da Cão Cidadão (fundada pelo Ale com a missão de melhorar a qualidade de vida dos animais, integrando-os  à sociedade com a ajuda da educação), tenho a honra de contar com a participação do Alexandre Rossi  no meu livro.

Graças a isso, temos dicas maravilhosas para a família grávida sobre como preparar o pet para a chegada do bebê. Afinal, o animal de estimação também faz parte da família, não é?

E não terminou por aí: para minha alegria, o Ale topou comparecer ao lançamento do nosso livro e levar sua famosa mascote, a Estopinha.

Eba!! Sorte nossa.

Estendo o convite a todos vocês. Venham participar da nossa festa:

-  Ribeirão Preto dia 26/04 – às 18 horas – Livraria Cultura do Shopping Iguatemi.

-  São Paulo dia 29/4 – às 18h30 – Livraria Cultura do Shopping Market Place.

 

Espero vocês lá!

Beijocas

Com carinho, Dra. Lu

 

Legenda da foto:*Esta foto foi tirada na minha casa, durante a última visita do Ale a Ribeirão Preto, para uma palestra, dia 22/04/13. Toda a minha família se apaixonou por ele, inclusive meus cachorros!

Compartilhar: