A casa mais segura para o bebê (continuação)

A casa mais segura para o bebê (continuação)

Continuaremos, hoje, com as dicas para manter seu bebê mais seguro!

Entre o 6 e 7 mês de vida, seu bebê já aprendeu a sentar e terá mais controle sobre seus movimentos, o que significa que será mais valente e curioso, explorando a área como nunca!  Deixar as superfícies livres, sem objetos perigosos para as crianças, como mesas de centro com vidro, garrafas de bebidas baixas, etc. Cuidado  com os animais de estimação, esteja alerta, pois eles são imprevisíveis!

Do 8 ao 10° mês de vida muitos bebês já engatinham e se tornam desbravadores da casa! Proteja portas e janelas. Coloque  portões nas escadas, cerque as áreas de maior risco (piscinas). Lembre-se de colocar proteção nas tomadas, bloquear as portas dos armários ou transferir todos os produtos químicos para locais de difícil acesso.

Aos 12 meses muitos bebês já estão andando. Tornam-se cientistas, testando o mundo ao seu redor, o que faz o risco de acidentes se elevar ainda mais! Nesta fase é preciso manter as portas do banheiro fechadas, os objetos pontiagudos longe da vista, as portas os armários e áreas externas trancadas e os baldes de água e privadas longe do alcance do bebê! Os móveis devem estar sempre livres de objetos cortantes e de vidro, as quinas devem estar protegidas.

Quando da chegada de um bebê, não só a família deve estar preparada, mas a casa também. Ela deve estar de cara nova com os devidos e adequados reparos para servir as necessidades do bebê.  Quanto mais você, papais e vovós, entendem e adequam suas casas, maior é a chance de seu bebê crescer e desenvolver com segurança e saúde! 

Com carinho,

Drª Lu.

Compartilhar: