Por que se preparar para a chegada do bebê?

Por que se preparar para a chegada do bebê?

gravidez

Muitas pessoas pensam que se preparar para receber o bebê é bobagem, já que toda mulher é provida de instintos maternais. Que basta confiar e deixar rolar.

Ledo engano, sem querer desmerecer os instintos e as intuições dos pais, que realmente existem. A preparação oferece a segurança merecida, as referências necessárias, para que as mamães/papais possam confiar em si mesmos, pois sabem o que esperar de cada fase.

Quando a mãe/pai não entende o bebê – fisiologia normal, seus segredos de comportamento e como acalmar suas necessidades e desconfortos – sentem-se como um barco à deriva, jogados de um lado ao outro, seguindo as opiniões de familiares e amigos, muitas vezes contraditórias, na tentativa de achar uma saída para suas dificuldades do dia-a-dia. 

Conhecimento é poder. Saber o que acontece durante cada trimestre da gestação, como a cada semana com o bebê, proporciona aos pais a possibilidade de ser o leme do seu próprio barco. Oferece a eles a possibilidade de tomar suas próprias decisões, baseadas em ferramentas e estudos científicos mais modernos, assumindo seus ERROS e ACERTOS em paz!

Seja o mais habilidoso artista, o mais poderoso exército, o mais competente executivo, ou o mais renomado atleta, todos necessitam de preparo, de técnica e de planejamento estratégico para vencer os desafios. Por que para a família, num dos momentos mais desafiadores que existem, como a chegada de um novo bebê seria diferente?

Para vocês, futuros papais e mamães, que esperam a chegada da gestação ou do bebê adotivo, para vocês papais e mamães “grávidos”, desejamos um profundo preparo, e um lindo encontro de seu filho(a) e os novos vocês!

 

Com carinho,

Dra. Lu

Compartilhar: