A sexualidade do casal durante a gestação

A sexualidade do casal durante a gestação

Olá, meninas e queridas leitoras!

Hoje, trago para vocês, um assunto que ainda gera muitas dúvidas entre as gestantes e seus parceiros: a sexualidade do casal durante a gestação.

Não há problema algum em manter relações sexuais durante o período gestacional, desde que seja liberado pelo médico. E ao contrário do que muitos pensam ela pode e deve ser estimulada, pois é uma excelente forma de fortalecer o vínculo afetivo no casal. Como assim?

Muitas mulheres tendem a agir de maneiras diferentes durante a gestação, algumas, devido às transformações hormonais que ocorrem em seu corpo, ficam com o "apetite sexual" mais acentuado. Porém, outras, percebem uma queda em seu desejo sexual. Se isso acontecer, não se assuste! O que sugiro fazer nestes casos?

A minha dica é chamar seu parceiro e expor que não há nada de errado com ele, simplesmente, seu corpo está passando por drásticas mudanças hormonais que podem estar deixando você mais " apagadinha" sexualmente. Mas, que o amor e o carinho é o mesmo. Aproveite e abra seu coração, fale o quanto você tem andado carente, e precisa ser paparicada nesta fase.

Mas, nem por isso, você deve se acomodar e deixar assim, né?!

Estimule situações que contribuam para o aumento do desejo sexual. Altas doses de romance, luz de velas e carinho operam milagres. Durante o ato, busque encontrar as melhores posições para ambos.

Namorar com prazer só faz bem ao bebê. O corpo recebe uma explosão de endorfinas e hormônios, como a ocitocina, por exemplo, que só faz bem a ambos.

Caso a penetração não esteja liberada, por ordem médica, invista em novas formas de prazer, como carícias por exemplo.

Eu garanto que o bebê não sentirá nada, nem será atingido negativamente por nada.

Fazer amor beneficia a mãe, pai e o bebê!

Espero que tenham gostado! Semana que vêm volto com mais dicas e curiosidades.

Até lá!

Compartilhar: