Sling

Sling

ÚTERO COM JANELA: SLING

Todas as espécies de mamíferos passam por um período crítico. Às vezes o bebê/filhote desenvolve mais rápido a independência de sua mãe e às vezes leva mais tempo para consegui-lo. Nos seres humanos o período crítico é prolongado, pois os recém-nascidos são muito dependentes e acolher as necessidades destes seres tão pequeninos não é fácil. O Sling é uma das ferramentas para favorecer a adaptação do bebê no seio da família, uma deliciosa maneira de dar boas vindas ao bebê no nosso planeta.

ENFIM, O QUE É SLING?

Sling é o nome dos carregadores de bebês. Feitos de pano, em diferentes modelos. Estes carregadores possibilitam que os cuidadores mantenham o bebê próximo ao corpo, com a vantagem de ter mais liberdade com os braços e o peso ser melhor distribuído nas costas.  Semelhante aos panos de segurar bebê, usados há séculos pelos povos primitivos, o Sling renasce com nova cara, em novos modelos, trazendo conforto as famílias.

QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS MODELOS DE SLING?

Os modelos mais usados são sling wrap e o sling de argola.

O “wrap” é um pano de 5 metros que é amarrado ao corpo, onde o bebê fica com seu corpo - na vertical- voltado para o corpo do cuidador. Este sling é especialmente recomendado para bebês pequenos, pois simula uma bolsa de canguru. Os bebês adoram, muitos chegam a dormir nesta posição. Ele pode ser usado desde os primeiros dias de vida até os 3 anos do bebê, 15 kgs. Quem costuma curtir mais este modelo são os bebês pequenos (0-3 meses), que adoram ficar aninhados em suas mamães/papais.

O Sling de argola é um pano de 2 metros (mais ou menos), que é preso ao corpo com o auxílio de uma argola, como uma rede. Na compra deste modelo todo cuidado é pouco, pois a argola é que carrega o peso do bebê, por isto ela deve ser de qualidade, reforçada. O ideal é uma argola de alumínio, sem soldas. Este sling é bastante usado, especialmente com bebês entre 3 meses e 3 anos. Ele suporta até 25 kg. A facilidade é que dá para deixa-lo pré-montado ao lado da porta de casa e só fazer o ajuste no corpo na hora de sair para passear. Muitos têm até zíper, para que as mamães possam realizar seus passeios sem que tenham o trabalho de carregar a bolsa. Modelo preferido dos papais pela praticidade de colocação, este sling oferece a possibilidade de colocar o bebê tanto de frente para o cuidador, como de lado, como de frente para rua... O bebê deve sempre estar em posição vertical. Pode ser usado até os 3 anos, 15 kgs. Quem costuma curtir mais este modelo são os bebês maiores (acima de 3 meses), que adoram ficar olhando para tudo e para todos!

Ainda esta semana, falaremos um pouco mais sobre esse assunto tão gostoso!

Com carinho,

Drª Lu.

 

Compartilhar: