Carta (vazada) ao Brasil

Carta (vazada) ao Brasil

Caros,

Assim como o nosso futuro presidente Michel Temer, vaso aqui meu próprio discurso de vitória que meu staff divulgará na segunda-feira.

Acordei nessa segunda-feira, dia 18 de abril de 2016, digno e aliviado.

Finalmente o Brasil está livre da corrupção. Uma mal que nos assombra desde 2002.

Agradeço profundamente aos deputados da nossa nação. Principalmente ao presidente da câmara dos deputados, o excelentíssimo doutor Eduardo Cunha, que nos livrou da desonestidade que destrói a reputação das nossas gloriosas instituições nacionais.

Ao dar prosseguimento ao processo de impeachment da Presidente(a) Dilma Roussef, a câmara dos deputados e seus aliados finalmente reverteram as decisões equivocadas, para dizer o mínimo, realizadas por parcelas ignorantes da população brasileira. E restauraram o sentimento democrático que foi alvejado covardemente nas últimas eleições.

Desde muito tempo, ao andar pelas ruas do centro de Ribeirão Preto (e por espiadelas na timeline do meu Facebook), eu pude ter contato com o povo brasileiro. Todo o Brasil sempre esteve presente lá. Por isso minha percepção aguçada. E por isso eu sei que toda a propaganda petista sempre foi uma mentira.

Existe desigualdade? Sim! Mas ela pode ser facilmente desfeita com o crescimento econômico, com a diminuição dos programas sociais e dos direitos trabalhistas, que atravancam o livre comércio e a globalização de recursos.

Acordei hoje tranquilo, sabendo que finalmente terei uma pessoa digna como presidente. Um homem honrado, cuja trajetória política sempre foi muito reconhecida e admirada por todos.

Torço para que o processo de impeachment seja o mais breve possível. Que os esforços do Senado, na grandiosa pessoa do doutor Renan Calheiros, aconteçam no sentido de direcionar as decisões da câmara dos deputados de forma assertiva e honesta.

Honestidade que desapareceu a partir de 2002. E que será restaurada por nossa cúpula anti-corrupção: Deputado Eduardo Cunha e Senadores Renan Calheiros e Aécio Neves, que desfizeram as quadrilhas de ladrões presentes no planalto central.

Agradeço também aos partidos progressistas, que não viram no apoio ao impeachment uma simples forma de fortalecer as intenções da nossa cúpula anti-corrupção, mas que confiaram a essa cúpula o poder de guiar e educar o povo brasileiro.

Já enxergo no horizonte o restabelecimento da grandeza da nossa Petrobras, que também desde 2002 passou a ser usada como recurso em compras de votos. Ja enxergo no horizonte os planos para a nossa educação, que avança a passos largos em estados e municípios não petistas. O fim dos cargos comissionados, invenção petralha. 

Acordei hoje com um sentimento novo. O sentimento de que eu mereço meus representantes políticos.

Eu mereço Michel Temer, Eduardo Cunha e Renan Calheiros.

Estou nas nuvens.

_

Assinado Dr. Caio Bundowski (neurocientista alemão)

Compartilhar: