Dê uma resposta idiota, mas não vá ao Google

Dê uma resposta idiota, mas não vá ao Google

A televisão e suas preciosidades. Ontem, em um horário comercial qualquer, um comercial da Vivo (telecomunicações) me chamou a atenção. Crianças perguntam aos pais aquelas perguntas simples mas difíceis que toda crianças faz: “Mãe, célula tronco nasce em árvore?” ; “Pai, pai biológico é o pai que sabe tudo de biologia?” E os adultos fazem cara de espanto. Então o narrador diz: “É,  não dá mais para se virar sem internet Vivo”

Confesso que no final da propaganda fiquei pasmo. Não porque as crianças de hoje em dia parecem ser mais inteligentes, mas porque o papel dos pais parece ter mudado totalmente. A ideia dessa peça comercial é que as crianças fazem perguntas e você, pai ou mãe, deve responder exatamente o que ele quer saber. Mas você é um completo ignorante e precisa buscar as resposta no Google. E assim pais e filhos juntos na internet Vivo vão se deliciar na busca pelo conhecimento. Fácil assim! 

Eu acredito que essa é a receita infalível para que seu filho não te pergunte mais nada nos próximos 20 anos pois, ele sabe muito melhor que você procurar qualquer coisa no Google.

O que seu filho quer quando pergunta alguma coisa para você?

Penso que não é exatamente uma resposta, mas sim uma oportunidade de contato. Mesmo se você não souber responder o mais importante seria trocar uma ideia, perguntar coisas, interagir com o garoto... Você não precisa saber a resposta para dar “a resposta”, porque a resposta não importa.

Sabemos que a propaganda cria demandas e vejo sempre esse movimento de imbecilizar as pessoas, fazê-las se sentir pequenas e criar uma demanda por tecnologias de informação. E nesse momento sentimos que NECESSITAMOS DE QUALQUER MODO da internet agora para suprimir esse sentimento de pequenez e ignorância.   

O que a propaganda da Vivo faz, em 32 segundos, num tom moderninho, bonitinho e “do bem” é dizer: “Cala boca moleque! Não me enche e vai procurar no Google!”

 

 

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