O parasita perfeito

O parasita perfeito

O parasita perfeito primeiro identifica o hospedeiro.

Hospedeiros vulneráveis são aqueles que parecem ser mais suscetíveis ao ataque.

Você quer fama e sucesso? Você quer mulheres? Você quer poder?

Pode ter certeza que há um parasita perfeito esperando por você. O parasita perfeito te escolhe pelo cheiro! O cheiro do seu desejo!

O parasita perfeito chega sem alarde e imperceptivelmente oferece um mundo de possibilidade, de ganhos, de uma vida melhor e acomoda-se na vida do hospedeiro como algo necessário, “do bem”, justo, belo ou inofensivo.

O parasita perfeito então pouco a pouco obtém o que deseja de modo a causar pouco ou nenhum dano a priori ao hospedeiro. 

Uma relação parasitária pode chegar ao fim de maneira tranquila, sem maiores danos, o que não retira a condição do parasita em sê-lo.

Um parasita é sempre um parasita e o que ele faz é parasitar sem culpa ou pena. Ele não pode ou consegue ser outra coisa.

Ou a relação parasitária pode terminar abruptamente, normalmente por um aviso, acontecimento ou atitude extrema, por exemplo, um amigo seu arrancando o parasita das suas costas no tapa.

Isso causa normalmente um processo inflamatório e muita fúria. O parasita libera toxinas que fazem o hospedeiro se negar a acreditar que estava sendo parasitado.

Com sorte e persistência essa fase de negação passa rápido e pode ocorrer a  identificação do parasita como tal e uma tristeza danada.

Mas parasitas perfeitos dificilmente são identificados. Eles cuidam para que sua real condição seja sempre obscurecida.

Muitos deles gostam de utilizar termos como “privacidade”, “elegância” ou “modéstia muito alta” e ficam longe dos holofotes. Nada publicam sobre si, pouco se sabe sobre ele, onde moram, onde estudaram, onde estudam, o que ele realmente fizeram ou fazem.

Outros parasitas gostam de palco e montam uma imagem reputada e digna de si mesmos e gritam isso aos quatro cantos do universo. Mas o parasita perfeito consegue utilizar um pouco de cada estratégia com maestria.

Há relatos de pessoas que conseguiram identificar e eliminar um parasita perfeito. Dizem que assim que um deles é pego, é ativado um mecanismo de defesa instintivo de disfarce: o parasita perfeito transforma-se no seu contrário (como se um vírus, ao ser identificado, se transformasse em um célula normal do corpo).

Isso torna quase impossível a identificação e eliminação do bicho, dizem.

E você? Já se encontrou com seu parasita perfeito? Talvez sim e não saiba...

 

 

Compartilhar: