Ação, Aliens, Família e Viagem no Tempo: A Guerra do Amanhã

Ação, Aliens, Família e Viagem no Tempo: A Guerra do Amanhã

Para o passado quem ainda não nasceu, para o futuro quem já morreu

 

A Copa do Mundo de Inverno, realizada próxima as festividades de fim de ano, é um excelente argumento narrativo para justificar que o mundo inteiro se reuniu em família na frente da televisão. Também é uma ótima maneira de enviar uma mensagem, caso você seja viajante do tempo vindo de um futuro em que a humanidade está à beira do extermínio. Assim são os primeiros minutos do filme A Guerra do Amanhã, produção da Amazon Studios estrelada por Chris Pratt (trailer).

A Guerra do Amanhã é um bom entretenimento para um grande grupo de pessoas. Tem viagem no tempo para os fãs de ficção científica, uma sociedade em colapso para quem gosta de obras pós-apocalípticas, tem um bom combate para quem prefere filmes de ação e tem também uma mensagem de perdão e valorização da família, caso você seja o Vin Diesel (eu quis ser engraçadinho, clique aqui se não entendeu a referência).

Chris Pratt (Senhor das Estrelas no UCM) dá vida ao protagonista dessa história, Dan Forester, professor de biologia e ex-militar que é convocado para uma guerra trinta anos no futuro contra alienígenas mortíferos. Determinado à salvar o futuro para sua filha e, por consequência, a humanidade, Dan reúne uma equipe de novos e bons amigos e conta também com a ajuda de familiares improváveis.

O filme tem 2h18min e, é claro, não se aprofunda em nenhum dos temas propostos, o que não quer dizer que o filme seja ruim. Poucas linhas de diálogo são suficientes para explicar as motivações dos personagens. É que a Marvel nos deixou mal-acostumados, pois não é preciso um aprofundamento intenso em cada aspecto de cada obra. Às vezes, basta que entretenha e que nos divirta. A Guerra do Amanhã é assim, um ótimo entretenimento.

A Guerra do Amanhã está disponível na Prime Video e recebeu a classificação indicativa para maiores de quatorze anos, por conter violência e linguagem imprópria. A produção é muita boa e a narrativa flui bem. Vale muito a pena conferir.

Compartilhar: