Amor, Morte & Robôs

Amor, Morte & Robôs

De tão incríveis que são os episódios fica difícil escolher um favorito

 

Uma antologia é uma coleção de obras literárias, musicais ou audiovisuais agrupados por temática, autoria ou período. A palavra vem do nome da mais antiga antologia de que se tem conhecimento, “Guirlanda” organizada pelo poeta grego Meléagro, datada do século I a.C. Love, Death & Robots é uma antologia de animação, com 18 episódios bem curtinhos, sendo o mais longo com 18 minutos de duração. A série é vencedora de cinco prêmios Emmy em 2019 (ano do lançamento) e já tem confirmada a segunda temporada para lançamento em 14 de maio de 2021 e a terceira temporada para 2022, sem data específica.

Se você gosta de se emocionar, se impressionar, se surpreender e talvez um pouco de robôs, Love, Death & Robots é uma série que você não pode perder. Os episódios são independentes entre si, o que significa que você pode assistir em qualquer ordem, pois cada um conta uma história com começo, meio e fim (muito bem alinhados, por sinal). Aliás, se você aprecia desenhos e artes gráficas, a série tem um chamativo a mais, pois cada episódio tem design e características que lhes tornam únicos, desde animações super-realistas, até traços de quadrinhos e mangás.

Dos cinco Emmys que a série conquistou em seu ano de lançamento, o episódio A Testemunha foi responsável por três, sendo os outros prêmios para os episódios Boa Caçada e Sugador de Almas. Se você quiser uma proposta de profunda reflexão sobre o sentido da vida, Zima Blue é um episódio que trata do trabalho final de um grande artista plástico. Se quiser um cenário exageradamente alegórico, Quando o Iogurte Assumiu o Controle é o episódio que fala de um iogurte superinteligente que quer dominar o mundo (isso mesmo). De tão incríveis que são os episódios – e diferentes entre si – fica difícil escolher um, mas eu diria que os meus favoritos são Para Além da Fenda de Áquila, A Vantagem de Sonnie e Ajudinha, não necessariamente nessa ordem.

Love, Death & Robots está disponível na Netflix e com certeza vai te emocionar e surpreender. Aguardo ansioso pelo lançamento da segunda temporada em 14 de maio de 2021.

Compartilhar: