Descanse em paz The Walking Dead – Por Patricia Pietro Conde

Descanse em paz The Walking Dead – Por Patricia Pietro Conde

Rest In Peace (Descanse em Paz) é o título do mais longo e último episódio de The Walking Dead, que chega ao fim após 11 temporadas. No domingo (20) os fãs da série, que permaneceram firmes durante essa longa jornada, cheia de altos e baixos, vão conhecer o desfecho da história que começou em 31 de outubro de 2010, quando conhecemos Rick Grimes e a saga de sua “família” formada na estrada pelos sobreviventes de um apocalipse zumbi.

Rick não está nesse final, Andrew Lincoln o ator que interpreta o policial, deixou a série na 9ª temporada, mas os Grimes estão representados pelos seus dois pequenos filhos, Judith e RJ, com destaque para a menina que no penúltimo episódio teve papel fundamental (sem mais detalhes para evitar spoilers). Aliás, é Judith que narra a abertura de todos os episódios deste arco final da série, em cada um deles as falas da garota são ilustradas por um dos personagens principais, como Daryl, Carol e Maggie.

O arco da temporada final de The Walking Dead, que é baseado na história em quadrinhos escrita por Robert Kirkmane, é focado na batalha contra Commonwealth e sua líder Pamela Milton, o que está trazendo aos fãs bons momentos de tensão e lutas, tanto contra os vivos como contra os mortos que nos últimos episódios estão demostrando controle de seus atos: pegando pedra, armas e pulando muros.

The Walking Dead há muito tempo deixou de ser uma série de “zumbi”, para mostrar que o verdadeiro inimigo são os vivos, aqueles que são capazes de tudo, não apenas para sobreviver, mas também pelo poder. E foram os vivos os responsáveis pelos momentos mais dramáticos da série; quem não lembra das maldades do Governador, da luta contra os Sussurradores ou da famosa cena em que Negan mata Glen com a sua Lucille?

Sou fã da série, acompanho desde o começo, e a percepção de que já tivemos momentos muitos melhores, e até mesmo entendo que ela poderia ter acabado antes, quando estava no auge, mas já que cheguei até aqui vou até o final, sem perder aquela ansiedade de saber quem irá morrer no último capítulo da temporada e qual será o final feliz daqueles personagens que aprendi a gostar. Mas, para mim a série termina por aqui, nada de universo estendido com filmes ou spin off. Que The Walkind Dead descanse em paz!

O episódio 24 da 11ª temporada (177º da série) estará disponível no Star+ às 0h (horário de Brasília) de segunda-feira, dia 21 de novembro.

 

Esse texto foi escrito por Patricia Pietro Conde, jornalista, professora, mãe e esposa. Instagram: @patypietroconde

 

Luís Gustavo Conde: [email protected]

Redes Sociais: @luisguconde (Instagram, Twitter e Facebook)

 

 

Foto de Capa: https://www.pexels.com/pt-br/foto/arrepiante-perigo-risco-ameaca-5435431/

Foto(s) do texto: https://lumiere-a.akamaihd.net/v1/images/8eaa83a80b730bb5cf684daaddb9d552_4096x2732_db9c1e94.jpeg?region=0,0,4096,2732

Compartilhar: