O filme da Patrulha Canina está com tudo

O filme da Patrulha Canina está com tudo

Nenhum filhote é tão pequeno que não possa fazer um filme excelente em todos os aspectos

 

Eu iniciei o ano de 2022 assistindo o filme da Patrulha Canina com meu filho Oliver, que completará 03 anos em maio. Ele está começando a se manter mais tempo atento ao que passa na televisão, mas ainda não consegue se concentrar pelo período de um filme completo. De todo modo, eu agradeço a companhia dele para que eu pudesse assistir essa animação inacreditável e indicar para vocês assistirem.

Com o título original PAW Patrol, sendo Patrulha Canina no Brasil, a série infantil é produzida pela Nickelodeon e exibida no próprio canal, inclusive na Nick Jr. Em uma pequena cidade chamada Baía da Aventura, o jovem Ryder comanda seis filhotes que saem ao resgate de todos que precisam de ajuda, são eles: o Chase, um pastor-alemão policial; o Marshall, um dálmata bombeiro; a Skye, uma cockapoo especialista em operações aéreas; o Rubble, um bulldog inglês com uma escavadeira para os trabalhos pesados; o Rocky, um mestiço de terrier escocês e schnauzer focado em reparos e reciclagem; e o Zuma, um labrador especialista em operações aquáticas. A patrulha ainda conta com ajuda de outros filhotes como a Everest, o Tracker e o Rex.

No filme, Ryder e seus filhotes recebem um chamado de ajuda da Liberty, uma basset que vive na Cidade da Aventura. Com uma nova torre de comando, além de novos uniformes e veículos, a Patrulha Canina vai ao resgate para salvar os cidadãos das trapalhadas do Prefeito Humdinger, o principal antagonista do desenho. O roteiro, claro, é um tanto previsível, pois estamos falando de uma obra focada no público infantil. Mas a produção é coisa de gente grande e muito talentosa. Repare na explosão e nas gotas de chuva nos minutos finais do trailer para perceber a excelência da animação.

A qualidade da produção me chamou a atenção, especialmente, em uma cena na qual Chase corre para a saída de um túnel enquanto chove, momento em que você pode notar que alguns pingos de chuva respigam no metal e, quando o filhote chega ao final do túnel, a câmera muda de ângulo e é possível ver a água escorrendo com uma qualidade gráfica impressionante. E os efeitos sonoros não ficam atrás: a cena que mais me chamou atenção é a que o Chase está em prédio, o ângulo da câmera filma de baixo para cima, quando vemos a Skye passar com seu helicóptero e o som das hélices impressiona tanto quanto os gráficos da animação.

O filme considerado 79% “fresco” pelos críticos do Rotten Tomatoes e que agradou 97% da audiência pode ser alugado no Youtube, no Google Play, na Apple TV e na Amazon Prime Video. Eu só senti falta da famosa frase do Ryder: “Patrulha Canina pro farol” e a resposta uníssona dos filhotes: “O Ryder tá chamando”, mas talvez porque eu seja mais fã da animação do que meu filho. Assistam que é diversão na certa!

Compartilhar: