O que assistir após o Oscar 2021

O que assistir após o Oscar 2021

Confira as premiações de cada filme

 

O Prêmio da Academia, representa qualquer dos vários prêmios apresentados anualmente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, localizada em Beverly Hills, Califórnia, nos Estados Unidos, e reconhece a excelência das produções da indústria cinematográfica. Os prêmios foram apresentados pela primeira vez em 1929, e os vencedores recebem uma estatueta folheada a ouro comumente chamada de Oscar.

A premiação acontece em categorias e algumas obras se destacam recebendo mais de um prêmio na mesma cerimônia. Pensando nisso, organizei a lista de vencedores do Oscar 2021 por obras, indicando as categorias em que os prêmios foram conquistados, para que você leitor possa fazer uma boa escolha do que assistir em seguida. Vamos lá!

 

Os grandes destaques

O prêmio de Melhor Filme foi para Nomadland, que conta a história de uma mulher na casa dos 60 anos que, depois de perder tudo na Grande Recessão, embarca em uma viagem pelo Oeste americano, vivendo como uma nômade moderna. A obra também conquistou os prêmios de Melhor Atriz para a protagonista Frances McDormand e Melhor Direção para Chloé Zhao. O filme atualmente é exibido no cinema.

Anthony Hopkins recebeu o prêmio de Melhor Ator pelo filme Meu Pai. A obra também foi premiada como Melhor Roteiro Adaptado. O filme conta a história de Anthony, que tem 81 anos de idade e mora sozinho em seu apartamento em Londres. Ele recusa todos os cuidadores que sua filha, Anne, tenta impor a ele. Mas isso se torna uma necessidade maior quando ela resolve se mudar para Paris com um homem que conheceu há pouco, e não poderá estar com o pai todos os dias. Fatos estanhos começam a acontecer: um desconhecido diz que este é o seu apartamento. Anne se contradiz, e nada mais faz sentido na cabeça de Anthony. Estaria ele enlouquecendo, ou seria um plano de sua filha para o tirar de casa? Você pode assistir Meu Pai no Belas Artes à La Carte, Google Play e Looke.

 

Dobradinha (vencedores de dois prêmios)

O filme Judas e o Messias Negro recebeu os prêmios de Melhor Canção Original por “Fight for you”, da cantora americana H.E.R e de Melhor Ator Coadjuvante para Daniel Kaluuya. O filme está em exibição nos cinemas. A Amazon Prime Video marcou presença com o filme O Som do Silêncio, vencedor dos prêmios de Melhor Edição e Melhor Som. Soul, animação disponível no Disney+ foi premiada como Melhor Animação e Melhor Trilha Sonora.

 

Os sucessos da locadora vermelha

A Voz Suprema do Blues está disponível no catálogo da Netflix e recebeu os prêmios de Melhor Figurino e Maquiagem e Cabelo. Na locadora vermelha você também pode assistir Se Algo Acontecer...Te Amo, premiado como Melhor Curta de Animação; Professor Polvo, escolhido como Melhor Documentário; Dois Estranhos, pelo prêmio de Melhor Curta-metragem; Mank, que recebeu os prêmios de Melhor Fotografia e Melhor Design de Produção. Olha só essa Netflix!

 

Mais alguns vencedores (prêmio único)

Colette recebeu o prêmio de Melhor Documentário de Curta-metragem e você assistir (em inglês) no YouTube, clicando aqui.

O prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante foi para Youn Yuh-jung por sua atuação no filme Minari – Em Busca de Felicidade. A obra está em exibição nos cinemas. O prêmio de Melhor Roteiro Original foi para Bela Vingança, filme que chega aos cinemas brasileiros em 13 de maio de 2021.

Druk – Mais uma rodada, filme dinamarquês, conta a história de um grupo de professores que decide testar a ousada teoria de que serão mais felizes e bem-sucedidos vivendo com um pouco de álcool no sangue, como forma de alegrar um amigo em crise. A obra foi premiada como Melhor Filme Internacional e está disponível para streaming no NOW, e para aluguel/compra digital no Google Play e Apple TV.

E Tenet, filme disponível para streaming no NOW, e para compra/aluguel digital no Google Play, Apple TV, Microsoft Store e Looke, venceu na categoria de Melhores Efeitos Visuais.

Agora é só dar play!

Compartilhar: